Notícias

Asus e Lenovo planeiam Chromebooks a 148$

A Asus e a Lenovo estão a preparar-se para adicionar ao seu portfolio Chromebooks – notebooks que utilizam o sistema operativo Google Chrome OS – com um preço ridiculamente baixo, que poderá atingir um mínimo de $149. Este novo valor poderá erodir com maior severidade os notebooks de gama média, um segmento que já se encontra em crise há bastante tempo.

lenovo_thinkpad_x131e_2

Os Chromebooks serão construídos em volta de um quad-core Rockchip RK3288 system-on-chip (SoC) e incluirão ecrãs de 11.6”, segundo o site DigiTimes. Adicionalmente também trará um SSD, 802.11a/b/g/n Wi-Fi, Gigabit Ethernet, USB 3.0, webcam 720p, colunas stereo, microfone, etc. A sua entrada no mercado dar-se-á na primeira metade de 2015.

O system-on-chip da Rockchip, permitirá a ambas as empresas manter um custo reduzido e margens de lucro aceitáveis, com a venda desta gama na América do Norte e Ásia.

A emergência de Chromebooks ultra baratos aumenta a pressão sobre os notebooks que utilizam o sistema operativo Microsoft Windows, uma vez que estes requerem microprocessadores x86, razão pelo qual estes apresentam preços mais elevados.

Via KitGuru

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo