Notícias

iPhone 6 vende mais que iPhone 6 Plus

Apesar da Apple não revelar o volume de vendas de cada iPhone, um novo estudo sugere que a versão com um ecrã de 4,7 polegadas é mais popular que a sua irmã de 5,5 polegadas.

A Consumer Intelligence Research Partners estudou as vendas do primeiro mês no mercado dos EUA do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O analista Steven Milunovich concluiu que o iPhone 6 é responsável por 68% das vendas, enquanto que o iPhone 6 Plus se ficou por 23-24%.

maxresdefault

Juntos, os novos iPhones representam cerca de 91% do total de vendas de iPhones durante as primeiras quatro semanas que sucederam o seu lançamento, sendo o restante volume constituído por iPhones 5s e iPhones 5c, ambos da geração anterior.

Em comparação, Milunovich revelou no ano anterior, que o iPhone 5s e iPhone 5c representaram 84% do total de vendas de iPhones no seu primeiro mês. Estes dados demonstram que, este ano, os clientes estão mais interessados em equipamentos da geração atual

Milunovich disse que embora por cada iPhone 6 Plus vendido haja 3 novos iPhone 6 a sair das lojas, é difícil perceber qual é a procura real deste equipamento, uma vez que não há unidades suficientes a deixar a linha de produção para satisfazer a procura.

O estudo do CIRP analisou também a capacidade e descobriu que a média de armazenamento escolhida pelos compradores é de 48GB, um valor duas vezes superior ao do ano anterior. Este ano, a Apple abandonou a capacidade de 32GB e ofereceu o iPhone 6 Plus com 16, 64 e 128 gigabytes.

Investidores prevêem que os consumidores façam o upgrade para as versões mais caras de 64 e 128GB ainda este ano, o que poderá aumentar os lucros da companhia norte-americana. Adicionalmente, tal modelo é cerca de 100$ mais caro que o seu irmão mais pequeno, melhorando assim ainda mais os números da empresa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo