Notícias

Sony lança sensor de 21MP IMX230

A Sony revelou o seu melhor sensor de imagem para smartphones criado até à data, um sensor de 21 MP onde a companhia usa um sistema de image plane phase detection autofocus pela primeira vez num componente para smartphones.

Esta tecnologia é emprestada de câmaras sem espelhos e com lentes móveis e resulta em imagens sem quaisquer distorções, mesmo enquanto tiradas em movimento rápidos.

img03

O novo Exmor ES IMX230 irá capturar vídeo e imagens no modo HDR em tempo real, característica presente no Samsung S5 e Note 4, que acentua zonas mais escuras e atenua áreas mais claras/brilhantes, aumentando ainda mais a exposição pelo sensor.

A companhia disse que está a desenvolver o sensor de 16 MP com a mesma tecnologia de image plane detection AF, cujo objetivo será integrar dispositivos de gama média. O IMX230 de 21 MP mede 1/2.4″, sendo sensivelmente mais pequeno que o 1/2.3″ no Z3, por exemplo.

Num futuro próximo veremos como os 20 milhões de pixéis de 1,12 microns se comportarão em termos de redução de supressão de ruído e performance em espaços confinados com iluminação reduzida. Em teoria o novo sensor parece muito promissor e com alguma sorte a sua estreia será feita no Z4, uma vez que a Sony afirmou que a sua produção em massa terá início em Abril do próximo ano.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo