AnálisesDestaque

OCZ RevoDrive 350 PCIe SSD 480GB

Notas finais e Conclusão

Este é o SSD mais rápido que já testamos. Depois de ser adquirida pela Toshiba a OCZ está apostada em não deixar os seus créditos por mãos alheias.

É um produto com um target muito bem definido: estações de trabalho de alta performance e gamers que gostam de ter o melhor que está disponível no mercado.

A performance é absolutamente impressionante e não é fácil imaginar muitos cenários onde não vamos estar limitados por outros fatores que não a velocidade desta drive.

O preço é elevado, como seria de esperar atendendo às especificações. É no entanto um ponto importante já que dois SSDs em RAID 0 serão mais baratos e terão uma performance interessante com um menor custo.

A fiabilidade a longo termo é sempre uma incógnita e é um ponto que não podemos avaliar corretamente. Em quatro semanas podemos dizer que continua sem qualquer problema e com a mesma performance do primeiro dia.

A garantia por 3 anos é aceitável mas atendendo ao custo, se fosse de 5 anos seria perfeito. Além disso, não tem o excelente serviço da OCZ em caso de ativação da garantia ShieldPlus em que o cliente apenas tem que fornecer o número de serie do hardware para terem um novo.

O OCZ RevoDrive 350 PCIe SSD 480GB, é um SSD a ter em conta na compra de um SSD de topo por todos aqueles que preferem juntar simplicidade e performance.

Destaco pela Positiva:

Qualidade de construção.
Design.
Desempenho.
Bootable.

Aspectos a melhorar:
O preço.
Garantia sem ShieldPlus.

Agradecimento

A ZWAME agradece à OCZ pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2015. Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor M. S. Antunes

ÍNDICE

1. Apresentação

2. Fotos

3. Benchmarks

4. Notas finais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo