Notícias

IBM divulga relatório da análise de compras online em 2014

Todos os anos, logo depois do Natal, a IBM cede ao público um relatório da análise de vendas online em plataformas móveis e não móveis.

compras_online

Este ano, 57,1% de todo o tráfego associado a compras, teve origem em dispositivos móveis (39,1% em iOS e 17,7% em Android), perfazendo assim um incremento de 18,6% face ao anterior ano.

Mais informação importante, é a de que 40,6% desse tráfego proveio de um smartphone, enquanto que os tablets, apenas foram responsáveis por uma percentagem de 15,9. Surpreendentemente, no que toca a efetivação das compras, apenas 16,3% foi feita via smartphone, caindo assim para os 18,4% dos tablets.

No dia de Natal, 34,8% das compras foram feitas através de dispositivos móveis, contrastando com os 20,4% dos restantes dias do ano.

Adicionalmente, a IBM descobriu que em média, os compradores que navegam no PC desktop, gastam $107,72 por compra, enquanto que em dispositivos móveis, esse valor descende para $88,70.

E quem gastou mais este ano, Android ou iOS? De longe, os utilizadores de iPhones e iPads foram os mais gastadores, com valores médios por compra na casa dos $97, enquanto consumidores Android se ficaram pelos $67.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo