Notícias

Microsoft divulga estudo sobre a sua loja de aplicações

Um interessante estudo conduzido pela Microsoft, revelou que em Novembro, uns esmagadores 71% de downloads de aplicações para Windows Phone, foram feitos a partir de equipamentos com reduzida memória RAM. Maso que podemos considerar reduzida memória RAM? Segundo a Microsoft, nesse quadro inserem-se todos os dispositivos que corram Windows 7 com 256MB de RAM ou Windows 8 com 512 MB de RAM.

windowsphonedevsummit0402-1340216353-1340382409

O top 5 de telemóveis, baseado nos números de descarregamentos de aplicações, pertence em toda a sua extensão, a modelos com reduzida memória RAM, tanto que a gigante norte-americana aconselhou os developers a garantir que as suas apps podem correr em tais equipamentos, podendo assim duplicar o seu potencial no mercado.

A maioria das aplicações para a plataforma Windows Phone com maior volume de receitas, segue o modelo de negócio freemium, onde a monetização é gerada a partir de compras dentro da app. Esta foi a origem dos ganhos de 35% dos developers, sendo que 11% resultou de apps pagas e os restantes 53%, de anúncios.

O top 4 de categorias foi cabeceado pela divisão”Jogos”, seguida de “Ferramentas e Produtividade”, “Música e Vídeo” e “Social”.

Via Phone Arena

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo