Notícias

Intel entra na corrida dos smartglasses

A Intel, com esta nova aquisição, juntou-se à lista de grandes marcas interessadas em fazer sair para o mercado os seus próprios smartglasses. A fabricante de componentes informáticos investiu grandes quantidades de dinheiro (€21 milhões) para uma posição de 30% na empresa Vuzix, empresa essa que produz equipamentos eye-wear com funcionalidades ligadas à internet.

vuzix-m100-ntt-docomo

De acordo com a informação divulgada pela Vuzix, a Intel terá o direito de voto juntamente com os restantes acionistas, bem como a dois membros no quadro dos diretores, para além dos cinco  já em funções.

A empresa não é desconhecida aos entusiastas deste tipo de equipamentos, dado que já terá apresentado os óculos M100 na CES 2013. Desde então, o produto sofreu várias atualizações, incluindo suporte offline para a sua funcionalidade de controlo de voz, a Nuance, e a habilidade de o emparelhar com dispositivos iOS. Em 2013, a Vuzix anunciou que estaria a produzir smartglasses estéticamente agradáveis, um projeto que poderá beneficiar com o investimento da Intel.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo