Notícias

Sony separa divisão A/V e mantém divisão mobile na dúvida

Apesar da divisão mobile da marca japonesa ter apresentado resultados bastante positivos no último trimestre de 2014, o CEO Kazuo Hirai mencionu a possibilidade de uma venda ou spin-off aquando o fecho do mercado de Tóquio.

sony-logo-1

Assim, a Sony admite a pressão exercida pelas marcas asiáticas de smartphones que trazem ao mercado equipamentos de boas especificações a um bom preço no segmento médio e low-end e pressão no setor high-end adjacente à concorrência de marcas como a Samsung e Apple. Adicionalmente, Hirai mencionou que a marca de agora em diante não procurará contrariar proativamente esta tendência de mercado, em vez disso procurarão investir nas áreas de sensores de câmaras, video-jogos e entretenimento.

No outro lado da prancha encontra-se a divisão de áudio e vídeo que agora se viu separada na sua própria subsidiária, com intento de ganhar alguma independência e consequentemente agilidade suficiente para se focar nos próprios lucros.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo