AnálisesDestaque

GIGABYTE AMD/ATI HD6850

Notas Adicionais e Conclusão

Para todos os testes usámos como drivers, os ATI 10.9 , nota-se que os gráficos ainda não estão optimizados para os diferentes jogos, mas já deixam transparecer a boa performance desta placa. Como esperávamos, o comportamento da gráfica foi muito bom, tendo em conta que para os gráficos que apresentamos, os settings usados para cada jogo podem ser vistos antes do gráfico.

No que diz respeito ao overcloking, achamos que foi bom nas Memórias mas não tão bom no Core, o que um pouco de voltagem poderá resolver. Tendo em conta que com uma temperatura ambiente de cerca de 20ºC, conseguimos cerca de 815MHz no Core, 1130MHz nas memórias, o que representa um Overclock de 40MHz, 130MHz respectivamente, aumentando os FPS  e os valores em todos os testes efectuados.

O cooler, fruto da Tecnologia da Gigabyte conhecida por WINDFORCE, apenas se torna audível com a ventoinha a partir dos 90% com a caixa do PC fechada, mesmo a 100%, não se torna num ruído impossível de ouvir ou que provoque mau estar, apenas se ouve o ruído do ar a passar pelo cooler e não a ventoinha nos rolamentos o que me deixou muito bem impressionado.

A Gigabyte AMD/ATI HD6850 é uma placa a ter em conta quando pensarmos em adquirir uma placa gráfica ou mesmo um PC novo, com um público alvo que pretenda uma gráfica de baixo custo e boa performance, apesar de ter uma concorrência renhida, consegue ter mais boa performance no geral, e para quem gosta de ter o melhor na relação qualidade/preço esta é uma placa a considerar, com o melhoramento e a optimização das drivers ao longo dos próximos meses.

Destaco pela Positiva:

Desempenho.

Qualidade de construção.

A relação Qualidade/Preço.

O sistema de arrefecimento que é perfeito

Consumos

Aspectos a melhorar:

As drivers precisam de optimização para os diversos jogos, mas creio que é um dado adquirido que isso vai acontecer dentro dos próximos meses.

Agradecimento

A ZWAME agradece à GIGABYTE pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2010. Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo