AnálisesDestaque

Review MSI GS60 2QE

Teclado e Touchpad

Quanto ao teclado, a MSI decidiu colaborar novamente com a Steelseries, marca de grande dimensão no mercado de periféricos gaming para computador, dando a mostrar uma solução que podemos apelidar, no mínimo, de colorida. A iluminação das teclas, apesar de RGB conserva os níveis mínimos de sobriedade, uma vez que as keycaps são opacas e apenas deixam passar a luminosidade por debaixo das mesmas, não havendo nem de perto nem de longe qualquer problema relativo a brilho excessivo quer para quem está de foram quer para quem está a utilizar o equipamento.

2014-GS60-Ghost_Photo018_Lightkeyboard

Como qualquer um pode concluir, o layout da unidade que nos foi fornecida corresponde ao do país vizinho, o que significa que não houve problemas de maior aquando o ato de escrita, mesmo em mãos de quem necessariamente precisa de olhar para o teclado de vez em quando para se situar. No entanto, não pudemos deixar de estranhar a falta da tecla “Windows” na sua localizão habitual, sendo que neste teclado se encontra do outro lado da barra de espaços, e a tecla “Enter” que parece ter sido transferida de um teclado de formato ANSI em vez de ISO.

2014-GS60-Ghost_Photo018

A sensação transmitida com o ato de teclar não ultrapassa a banalidade de qualquer outro teclado chiclete, contudo neste encontramos um aspeto diferenciador, aspeto esse que se resume à dimensão mais diminuta das keycaps em relação ao habitual.

No que toca ao touchpad, ou melhor dizendo, ao Clickpad, a experiência também não foi de todo a melhor dada a elevada quantidade de aceleração do ponteiro, sendo que em alguns momentos alguma frustração acabava por emergir. Não obstante, o clique esquerdo e direito foram muito bem implementados, bastando pressionar, respetivamente, o canto inferior esquerdo e canto inferior direito do touchpad, sem quaisquer problemas de ambiguidade de leitura, mesmo na área mais central e com um mais que ótimo feedback, que refletiu indistintivamente uma ótima qualidade de construção e de sensação de clique.

Estética e Estrutura

Decerto que todos nós em algum ponto das nossas pesquisas em busca de um novo portátil já nos deparamos com um dos muitos portáteis da linha gaming da MSI, contudo, apesar de existirem alguns modelos que pecam pela falta de subtileza, esta será certamente um laptop que irá bem com todo o espetro de interessados. As suas linhas são efetivamente sóbrias e acima de tudo agradáveis à vista, encontrando-se enquadradas com o preto brushed do alumínio vincado da estrutura do laptop e pormenores em cromado do touchpad e logo da marca (retro-iluminado).

2014-GS60-Ghost_Photo019

A sua espessura não espelha de todo a sua capacidade, sendo que aqui o valor máximo ronda os 2 cm (19.9 mm). Em termos de largura e comprimento, registamos respetivamente, distâncias de 266 e 390 mm, valores que se assumem como normais para o formato de 15.6″. Contudo quando olhamos ao peso, ficamos surpreendidos pelo seu valor (1.9 Kg), especialmente tendo em conta a estrutura de alumínio e duas unidades de armazenamento, disco mecânico e SSD. Não esquecer a fraca longevidade da bateria, facto que implica que tenhamos que carregar o tijolo do carregador (~650 gramas), acessório bem maior do que o homólogo de portáteis não gaming.

2014-GS60-Ghost_Photo017

Os únicos detalhes que continuam a indiciar que este se trata de um portátil gaming são claramente o logo da linha de produtos gaming da MSI na tampa e a fonte menos usual utilizada nas keycaps do teclado.

2014-GS60-Ghost_Photo014

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo