AnálisesDestaque

Análise ao portátil MSI GT72 2QE

PCMark 7

MSI_GT72_2QEPCMark7-Computation

MSI_GT72_2QEPCMark7-Creativity

MSI_GT72_2QEPCMark7-Entertainment

MSI_GT72_2QEPCMark7-Productivity

Em seguida temos o PCMark 7. Este é um benchmark de sistema, dividido em quatro partes, em que cada parte tem programas específicos.
O sistema base ganha dois e o portátil da MSI ganha os outros dois. No entanto, é de salientar que quando o portátil ganha, ganha de uma forma mais alargada e por isso pode-se dizer que está melhor que o Desktop, neste benchmark.

PCMark 8

MSI_GT72_2QEPCMark8-Creative

MSI_GT72_2QEPCMark8-Home

MSI_GT72_2QEPCMark8-Work

Logo a seguir usamos o PCMark 8, que é a versão mais recente do PCMark. Nestes testes, a gráfica também conta e faz parte da computação.
O benchmark está dividido em três partes e se há dois em que é tudo muito equilibrado, no “Creative” o portátil ganha com larga vantagem.
Nem sempre o processador com mais clock, ganha, visto que num sistema, todas as peças contam.

LuxMark

MSI_GT72_2QELuxmark-OpenCL-GPU

Ainda a nível de computação, usamos o Luxmark, que testa a velocidade de rendering de uma cena, usando OpenCL.
Sendo que só testamos com as gráficas, podemos verificar que o portátil ganha aqui, mas não por larga vantagem. Seja como for, a gráfica do portátil é mais poderosa em OpenCL que a do sistema base.

MSI_GT72_2QE3DMark-CloudGate

MSI_GT72_2QE3DMark-Firestrike

MSI_GT72_2QE3DMark-IceStorm

MSI_GT72_2QE3DMark-Skydiver

Passando a benchmarks que estão mais relacionados com o mercado em que se insere este portátil (Jogos), usamos a última versão do 3DMark, para verificar as diferenças entre o portátil e o sistema base.
O que podemos concluir, é que na parte gráfica o portátil vence, em alguns caso com uma boa vantagem, mas a nível de física, perde. No entanto perde por pouca margem. A parte física depende mais do processador, enquanto a parte gráfica depende mais do GPU.

Jogos

MSI_GT72_2QEPLAGame

MSI_GT72_2QEUnigine-Heaven

MSI_GT72_2QEUnigine-Valley

MSI_GT72_2QEBioShock-Infinite

MSI_GT72_2QETombRaider

MSI_GT72_2QEResidentEvil6

MSI_GT72_2QELostPlanet2

Testamos vários jogos e em quase todos os benchmarks o portátil é melhor, com a sua 980M. O único benchmark que perde e por pouca margem é no Unreal Engine 3, que já é relativamente antigo.
Estes são os benchmarks mais importantes deste artigo, porque este portátil está no segmento para gaming e neste ponto, bate um desktop com o melhor i7 com uma nVidia 960, que não é uma gráfica má de todo.
Os benchmarks foram feitos a 1080p, visto esta ser a resolução do painel e verificamos que para jogar a esta resolução, o sistema da MSI é bastante bom.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close