AnálisesDestaque

Análise ao Arctic Smart Charger 8000

IMG_7770

Todos temos vários equipamentos de baixo consumo que podem ser carregados via USB: desde o telemóvel ao leitor de MP3 ou tablet são vários os dispositivos que todos os dias acabamos por ligar ao computador ou ligar o cabo com o transformador à tomada. A Arctic pensou numa forma simples de resolver esta questão ao lançar um carregador inteligente que permite carregar até 5 dispositivos em simultâneo.

Esta não irá ser uma análise técnica, no entanto parece-nos que mais importante do que isso seria testar no dia a dia e perceber se este é mais um equipamento ou se podia ajudar a simplificar a gestão de equipamentos e cabos.

O Arctic Smart Charger 8000 é uma dock de dimensões diminutas com um design apelativo, apenas um LED que não distrai, um padrão e toque agradável.

IMG_7766

A parte frontal da caixa mostra-nos uma imagem do equipamento, a eficiência e a corrente de saída em mA.

IMG_7767

Na parte traseira podemos ver que a marca anuncia que é possível carregar 2 tablets e 3 smartphones em simultâneo além da menção à proteção contra picos de corrente e o tamanho do cabo que liga à tomada.

IMG_7768

Na lateral podem ver as especificações. Como é visível as dimensões são de 83,6 mm de cada lado com 30 mm de altura.

IMG_7769

Conteúdo presente na caixa. Não há necessidade de grandes instruções. A vantagem desta solução perante outras, em que o equipamento que queremos carregar fica diretamente ligado à tomada, é tornar a sua utilização mais conveniente. Durante o tempo de testes passei a deixar os cabos sempre ligados deixando de me preocupar onde é que os tinha guardado da última vez.

IMG_7771

Tem um toque agradável e o padrão superior é discreto e felizmente o LED tem uma luz alaranjada pouco intensa.

IMG_7774

Parte frontal onde podem ver as 5 portas USB.

IMG_7776

Na parte traseira a entrada para o cabo de alimentação.

Uma das preocupações foi medir o consumo quando apenas ligado à tomada. Muitos equipamentos como portáteis ou monitores frequentemente consomem energia mesmo estando desligados, por vezes superior a 10W (a potência de uma lâmpada economizadora permanentemente ligada).
Não é o caso com o Arctic Smart Charger 8000, que não marcava qualquer consumo quando não estava a carregar qualquer equipamento.

A Arctic afirma que o carregador reconhece o dispositivo e carrega o mesmo o mais rápido possível. Não notei diferença no carregamento do smartphone quando comparado com o carregador original (que também carrega o mais rápido possível, estando ligado directamente à corrente).

O preço é bastante ajustado em particular quando comparamos com alguns cabos por exemplo.

Em resumo, o Smart Charger 8000 da Arctic parece-nos um equipamento funcional, que resolve um problema que todos sentimos no dia a dia, aliando um design agradável e discreto com a proteção e a corrente necessária para carregar os equipamentos que já fazem parte do nosso dia a dia.

recomendado_zwame

A ZWAME agradece à Arctic a disponibilidade do equipamento para análise.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo