SilverStone ARM11SC
A SilverStone teve a gentileza de nos enviar também um suporte de secretária com duas diferenças importantes: por um lado não tem Hub USB e por outro permite muito mais posições do monitor.
Começando pela embalagem é visualmente menos apelativa e tem um formato diferente mas também é facilmente identificável o produto de que se trata.
Este suporte indica o limite de 10Kg para o monitor o que acaba por ser inferior ao peso dos monitores de 34” que pesquisamos. Não vejo portanto a questão da limitação para monitores de apenas 24”, conforme podem ver nas especificações, e de qualquer forma o teste foi efetuado com um monitor de 27”.
Os componentes vêm muito bem acondicionados. Nenhum reparo aqui.
Um pormenor da base que ocupa menos área e volume, mas com bastantes semelhanças em relação ao da Arctic. Atendendo que não tem o Hub a parte superior é bastante mais pequena.
Pela quantidade de parafusos é notório que é uma montagem pouco complexa, mas também não aponta para que se possa fazer um furo na secretária. Nesta imagem podem ver a base e a barra que enrosca na mesma, além da peça para organizar os cabos e os parafusos.
O anel que é colocado na barra regulando assim a altura a que fica o braço.
A peça que fixa na barra em várias posições. Podem passar os cabos na parte inferior, como é possível ver na segunda imagem, mas acabei por, em algumas das imagens, não a utilizar mas já lá iremos.
A parte do braço que fixa ao monitor. Ela adapta diretamente ao monitor e, no caso deste suporte, é possível rodar a 360º o monitor. A versatilidade e a facilidade de montagem é superior ao Arctic. Além disso pode ser adaptado diretamente ao braço. Em termos de altura e de comprimento para uma mesa de 80cm de profundidade é mais do que suficiente.
Pormenor da parte que fixa ao monitor. Mais simples e mais funcional como já referi.
Nas imagens acima podem ver por onde é possível passar os cabos de modo a que fiquem arrumados.
Diversos ângulos que permite.
Posição normal ajustada à altura preferida.
Descido ao nível da mesa. Parece que está a fazer equilibrismo mas não é o caso.
Altura máxima neste caso apenas com um dos braços.
Paralelo à mesa. Se o ecrã fosse tátil é possível que fosse uma posição passível de ser utilizada, eventualmente com uma ligeira inclinação para ser mais confortável. A foto é apenas para ilustrar o que se consegue fazer.
Monitor rodado a 90º sem necessidade de alterar qualquer componente do suporte, ao contrário do que teria que ser feito no Arctic.
Aspeto da fixação do braço no monitor. Apesar de nas especificações dizerem que suporta monitores de até 24” em ambos os casos o limite de peso indicado são os 10 Kg e parece-me que será o aspeto mais importante a ter em conta. Tendo pesquisado por monitores de 34”, que começam a estar na moda, estes apresentam um peso inferior ao peso máximo de 10Kg, pelo que não vejo motivo para não se poder ter esses monitores em qualquer dos suportes aqui apresentados.