Notícias

Tablet Toshiba Folio 100

A Toshiba prepara-se para anunciar na próxima semana o Tablet Toshiba Folio 100. É um dispositivo com um ecrã de 10,1”, conectividade WLAN e 3G dependendo dos modelos.

Este tablet de 25,7 cm tem como sistema operativo o Android 2.2 (Froyo). Inclui uma entrada para cartões SD, um conector HDMI®, USB 2.0, Wi-Fi® e Bluetooth®, e Internet de banda larga móvel (3G) em alguns modelos.

Versátil e com uma ampla selecção de aplicações úteis

O FOLIO 100 inclui uma ampla selecção de aplicações pré-instaladas: entre estas, destacam-se o Opera Mobile (web browser), FB Reader (leitor de livros electrónicos), Document To Go® (aplicação de escritório), Evernote® (notas), o Adobe® Flash 10.1 e o Fring®, uma aplicação que, juntamente com a webcam incorporada, permite efectuar chamadas de vídeo para os amigos e família.

A música vai começar…downloads a partir do Toshiba Market Place

O media tablet inclui ainda o Toshiba Places, um serviço que permite o acesso fácil a diversas opções de download de conteúdos multimédia, serviços e aplicações. Com suporte da 7Digital, o Music Place dá acesso a um dos maiores catálogos de música e permite a sincronização com múltiplos dispositivos. O Radio Place permite aceder a uma ampla selecção de serviços de rádio IP. Através do App Place, os utilizadores podem fazer download de aplicações compatíveis com o Folio 100.

Um dispositivo pessoal poderoso e resistente

Embora possua uma espessura de apenas 14 mm e 760g de peso, o FOLIO 100 integra um potente processador Nvidia® TegraTM 2 que proporciona o equilíbrio perfeito entre um desempenho elevado e um baixo consumo de bateria. Com uma autonomia de até sete horas, é possível trabalhar durante praticamente um dia inteiro sem necessitar de energia eléctrica. A funcionalidade de ligação instantânea permite colocar este tablet em funcionamento em menos de 30 segundos. A memória interna de 16 GB permite guardar música, vídeos, fotografias, e-mails e outros dados, sendo ainda possível expandir a sua capacidade através de um cartão SD.

Especificações

CPU: Nvidia Tegra 2
Memória RAM: 512MB (onboard) DDR2 (333MHz)
Ecrã multitoque com 25,7cm (10.1”) com 1024 x 600 píxeis
Plataforma Android 2.2
Capacidade interna de armazenamento: 16 GB
Bluetooth 2.1 +EDR, WLAN (802.11 b/g/n),
Internet móvel de banda larga (disponível em determinados modelos e países)
Compatibilidade DLNA®
1 x mini HDMI®, 1 x USB 2.0 (cliente e hub), leitor de cartões SD/MMC
Suporte de Adobe® Flash 10.1
Rotação dos conteúdos apresentados no ecrã através de acelerómetro
Webcam com 1,3 MPixel
Autonomia da bateria: 7 horas (65% em navegação na Web, 10% em reprodução de vídeo, 25% em standby)
Peso: 760g
Dimensões: 281mm x 181mm x 14mm
Software (resumo): Opera Mobile, Toshiba Media Player, FBReader, Fring, Document to Go, Evernote
Garantia: 2 anos

PVP com IVA: 399€ para a versão sem 3G

1 2Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo