AnálisesDestaque

Análise à Caixa SilverStone Kublai KL05B-W

IMG_8192

O interior é sóbrio. Os discos estão divididos por duas caixas com capacidade para 3 discos cada e apesar de parecer frágil as baías para os discos são adequadas e com os discos colocados o sistema funciona bem sem qualquer ruído de vibração que é sempre incómodo.

IMG_8200

Pormenor do sistema de fixação dos dispositivos nas baías 5,25 que não usamos já que para o efeito uso apenas um leitor de DVD externo USB. Mas como é visível mais uma vez não é necessário qualquer ferramenta.

IMG_8199

Pormenor da baia dos discos.

IMG_8350

Imagem da baia que apesar de muito simples é adequada. De notar as borrachas que evitam qualquer vibração e no caso dos discos 3,5 permitem a sua fixação sem necessidade de qualquer parafuso.

IMG_8351

Na imagem um disco 2,5”. Os discos ficam com a parte onde conecta o cabo virado para a lateral sem janela o que permite reduzir o número de cabos visíveis.

IMG_8352

Neste caso vemos como fica um disco 3,5. Não é necessário qualquer parafuso.

IMG_8201

Pormenor da traseira. A única parte onde é necessário usar uma chave é na colocação de placas como a placa gráfica e motherboard.

IMG_8202

Pormenor da caixa onde fica a motherboard. O generoso espaço que fica atrás do processador permite efetivamente mudar o cooler sem ter que remover a motherboard.

IMG_8321

A caixa permite colocar motherboard ATX e Micro ATX e para isso ao lado de cada furação tem a indicação respetiva. Sistema simples e muito funcional.

IMG_8232

Pormenor do mesmo painel mas na parte posterior. Como podem ver removi uma das caixas de discos. Continuam a ter espaço para 3 discos e podem colocar dois discos 2,5” atrás.

IMG_8322

Podem ver o espaço enorme disponível para colocar o cooler sem qualquer dificuldade.

IMG_8340

Cooler já colocado. Sobre o mesmo falaremos em detalhe noutra análise. Usamos uma solução a água da mesma marca.

IMG_8238

IMG_8237

IMG_8343

As baías para discos 2,5” com SSDs instalados. É fácil de colocar os discos 2,5” e com as várias aberturas a disposição dos cabos também fica muito fácil.

IMG_8235

A parte superior da caixa está pensada para colocar um radiador de 120mm, 240 ou mesmo 280mm. A instalação é muito simples mas considerámos que há dois aspetos a melhorar.

IMG_8354

Para esta análise usamos o kit de watercooling TD02-LITE também da SilverStone. Vamos lançar uma análise deste kit em breve.

Nesta imagem podem ver o radiador colocado, mas inicialmente tentamos colocar também as ventoinhas na parte superior aumentando a área por baixo já que não havia qualquer limitação em termos de comprimento dos tubos ao bloco mas por uma questão de milímetros a tampa não fechava. A marca tem um modelo mais estreito mas podia ter precavido esta situação. O radiador é uma parte muito importante de qualquer sistema de watercooling pelo que ser mais estreito remove sempre alguma capacidade. Não é crucial mas fica a nota. Pode ser um preciosismo da minha parte já que efetivamente não há qualquer problema com a colocação das ventoinhas por baixo, o espaço não é problema em relação á motherboard.

IMG_8234

IMG_8240

Pormenor da tampa que esconde o radiador. Na segunda imagem tentamos mostrar que existe uma rede muito fina que ajuda a limitar o pó mas infelizmente esta tampa se assim lhe podemos chamar, aumenta o ruído. Experimentamos ter o sistema a funcionar com e sem a tampa e em termos de ruído ele é de facto maior. A vantagem da tampa é no entanto evidente já que protege o radiador de qualquer dano que possa ocorrer. Discutimos esta questão com a SilverStone e nas medições por eles efetuadas o aumento é apenas de 0,3 dB mas pessoalmente notei a diferença pelo que não podia deixar de referir.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo