AnálisesDestaque

Corsair Vengeance LPX 16GB DDR4 2666MHz

Compatibilidade

Mais uma vez, não resistimos a testar a resposta deste kit quando montado em conjunto com outro de características diferentes e, desta vez, até de marcas diferentes. Assim, juntamos estas Vengeance LPX às nossas já analisadas Ripjaws V.

À frequência base o conjunto funcionou perfeitamente:

lpx32gb2133
Activando o perfil XMP, o sistema arrancou, sem qualquer problema, aos 2666MHz das Corsair:

lpx32gb2666
Por último, tentamos configurar manualmente a memória com os valores usados no overclock a 3000MHz das Corsair sozinhas, mas nesse caso, o sistema apenas arrancava intermitentemente, e quando o fazia, bloqueava e dava erros de ecrã azul quando tentámos testar a sua estabilidade. É possível que um pouco mais de voltagem, nomeadamente no IMC, já que as memórias sozinhas funcionaram perfeitamente a 3000MHz, tivesse estabilizado o sistema, mas seguimos uma política de não ultrapassar os limites considerados seguros pelos fabricantes. Fica a nota para os utilizadores mais corajosos, ainda assim.

Fica, mais uma vez, demonstrada a maturidade da tecnologia de memória DDR4, e dos seus perfis XMP.

Conclusão

Estas Vengeance LPX começam por se destacar pelo seu baixo perfil, que maximiza a sua compatibilidade, particularmente com grandes dissipadores a ar e sistemas mini-ITX. A isso junta uma grande flexibilidade de configuração de frequências e voltagens, conseguindo excelente performance à voltagem padrão e um bom overclock, para quem procura sempre tirar o máximo do seu sistema. Com um competitivo preço médio de 100€, é um kit “todo o terreno” que se ajusta às necessidades da grande maioria dos utilizadores. Recomendado.

recomendado_zwame

 

A ZWAME agradece à Corsair pela disponibilidade da sample para testes.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo