ArtigosDestaque

Um mês com o SSD OCZ Vector 180 240GB

OCZVector180

A OCZ como tivemos oportunidade de partilhar no fórum lançou-nos o repto de escolher 5 membros da nossa comunidade para fazer um teste de longa duração a este SSD que tivemos já oportunidade de testar aquando do seu lançamento.

A vantagem do teste em comparação do tipo de testes que efetuamos, é que temos 5 utilizações necessariamente diferentes, em sistemas diferentes e em vez de termos testes sintéticos podemos além destes compreender a fiabilidade e o comportamento ao longo do tempo.

A escolha dos membros da comunidade foi feita pelo staff, a OCZ assume aqui um grande risco porque não há qualquer filtro se acontecer algo de menos positivo. Os membros escolhidos foram o muddymind, SideWalker, Stormgiant, w@rrior e Warlord. Todos eles vão colocando informação adicional no tópico no fórum. Neste artigo mensal apenas colocaremos um benchmark, o CrystalDiskMark que facilmente podem fazer o download e testar nos vossos sistemas também.

muddymind

Crystal

CrystalDiskMark102015

 

SideWalker

 

crystal

crystal_mes1

Como é facilmente perceptível o disco está num sistema limitado a SATA 2 o que explica estes valores.

Stormgiant

 

240GBOCZ_6gbit
2015_10_15_240GBOCZ

w@rrior

CRYSTALOCZM01

Do lado esquerdo podem ver o resultado no primeiro dia e à direita ao fim de um mês.

Warlord

 

diskmark

DiskMark_1

Como podem ver em todos os casos não houve qualquer alteração significativa. Para mais informações podem sempre questionar no fórum.

ShieldPlus

Garantia de 5 anos ShieldPlus

Em todos os updates deste teste tentaremos destacar um ponto relacionado com o SSD. A OCZ confiante da fiabilidade deste SSD oferece uma garantia de 5 anos com o serviço ShieldPlus. Este serviço traduz-se no tratamento diretamente pela marca de todo o processo de RMA. Primeiro devem ir à página de suporte, requerer suporte via ticket.

SNOCZ

Necessitam do Serial Number do vosso SSD que se encontra no próprio SSD conforme podem ver na imagem acima.

No prazo de 24 horas serão contactados para enviarem o SSD. O serviço é completamente gratuito.

Por último, mas não menos importante, iremos sortear um destes SSDs nos próximos dias.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo