AnálisesDestaque

Análise à caixa portátil Corsair Graphite Series 380T

Notas finais e conclusão

Esta caixa da Corsair é, como pudemos ver, uma caixa um pouco atípica atendendo que suporta apenas motherboards mini-ITX mas é bastante maior do que as caixas dedicadas a esse formato porque quer manter intactas todas as capacidades de sistemas maiores e para isso necessita de conseguir alojar uma fonte de alimentação de tamanho considerável bem como um sistema de arrefecimento sem compromissos. As conclusões do sistema de arrefecimento ficaram para outra análise mas é fácil de perceber que com um sistema como o que está instalado e sendo a caixa bem refrigerada com as ventoinhas que inclui os resultados só podem ser excelentes.

Em termos de absorção do ruído a caixa não apresenta qualquer solução, ou dito de outra forma, ao ter controlo de rotação de ventoinhas na caixa e com a possibilidade de montar um radiador das dimensões que vimos o barulho vai ser muito reduzido, já que, não é necessário que as mesmas rodem a grande velocidade. O barulho das ventoinhas da caixa quando colocadas no máximo são facilmente audíveis mas nunca tivemos necessidade de passar do modo mais reduzido.

O material da caixa não nos oferece qualquer reserva, o plástico é resistente e não tem qualquer problema importante. Houve por parte da Corsair um cuidado particular em usar borracha nas ventoinhas e nos pés da caixa de modo a eliminar qualquer vibração e durante os dias que usamos a caixa não sentimos qualquer vibração.

Esta é uma caixa que cumpre com o que promete, é uma caixa portátil que exige algum cuidado certamente mas com um sistema de arrefecimento eficiente e que pode suportar um sistema muito poderoso. Algo bem ao gosto de um gamer que gosta de se juntar com amigos ou que tem pouco espaço disponível mas que quer ter um computador com uma performance considerável.

Os pontos menos bons prendem-se com a furação para o radiador que não está perfeitamente alinhada e o comprimento máximo da fonte de alimentação ser 160 mm, sendo que neste último caso devem ter cuidado a verificar antes de adquirirem a fonte de alimentação. Por exemplo, não é possível utilizar a fonte de alimentação mais recente da Corsair que pudemos analisar e que foi lançada recentemente, que tem 180 mm de comprimento.

recomendado_zwame

A ZWAME agradece à Corsair o equipamento para análise.

Página anterior 1 2 3

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo