AnálisesDestaque

Análise ao Cooler Corsair Hydro Series H100i GTX

Imagens

IMG_8784

A embalagem é muito cuidado mostrando imediatamente o produto.

IMG_8785

Na lateral está a informação do conteúdo da caixa, que infelizmente não está disponível em português.

IMG_8787

Do outro lado destaca as características e funcionalidades do Corsair Link.

IMG_8788

Referência à compatibilidade de processadores e do software Corsair Link.

IMG_8789

Na parte inferior apresenta informação sobre todos os componentes que compõem o kit e performance.

IMG_8791

Quando abrimos a caixa vemos o manual e informação sobre a garantia.

IMG_8794

IMG_8795

Praticamente todos os kits que temos visto adoptam esta proteção em cartão com um perfeito acondicionamento das diversas partes, e aqui não é diferente.

IMG_8797

Da esquerda para a direita podemos ver: o cabo USB que liga ao cooler e depois é ligado a um conetor USB da motherboard, conetores para fixar o cooler à motherboard, retensor para AMD (para Intel está montado), backplate para colocar na parte posterior da motherboard e, por último, parafusos.

IMG_8799

As duas ventoinhas SP120L PWM para montar no radiador com um design que reduz a pressão estática e permite configurar a rotação e por conseguinte o ruído.

IMG_8800

IMG_8801

O radiador com o bloco. De referir que a Corsair se deu ao trabalho de envolver os tubos numa malha que lhe dá um aspeto premium que as fotografias não conseguem fazem justiça. No bloco podem ver o conetor onde se liga o cabo do Corsair Link.

IMG_8806

IMG_8809

IMG_8813

Pormenor do bloco com o sistema de retenção para Intel. São visíveis os parafusos que fixam os diversos componentes do bloco. É muitas vezes apresentado como vantagem não ter qualquer parafuso mas não encontramos ainda provas irrefutáveis da vantagem ou desvantagem das duas abordagens. O sistema de retenção no caso é para processadores Intel. Por último referir que traz massa térmica bem aplicada e numa camada bastante fina. Para testarmos com os restantes coolers decidimos remover a mesma e aplicar Arctic Silver 5 que é a massa térmica que sempre temos utilizado.

IMG_8852

Colocação do backplate universal, bastando ajustar com a furação da motherboard.

IMG_8855

A montagem foi feita na Caixa Corsair Graphite Series 380T que já testámos. Podem ver a pasta térmica aplicada no processador, tendo referido já anteriormente o motivo desta opção, e as ventoinhas já montadas na configuração de remover o ar da caixa para o exterior.

IMG_8853

Aspeto do radiador na caixa que, como referimos na análise da caixa, apresenta a furação completamente alinhada.

IMG_8863

Aspeto final da montagem. Referir que a montagem do bloco, que por vezes é mais complicada, neste caso não necessitam de qualquer ferramenta. É dos kits mais simples que já tivemos oportunidade de montar por ter os parafusos de maiores dimensões.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo