Imagens
A embalagem é muito cuidado mostrando imediatamente o produto.
Na lateral está a informação do conteúdo da caixa, que infelizmente não está disponível em português.
Do outro lado destaca as características e funcionalidades do Corsair Link.
Referência à compatibilidade de processadores e do software Corsair Link.
Na parte inferior apresenta informação sobre todos os componentes que compõem o kit e performance.
Quando abrimos a caixa vemos o manual e informação sobre a garantia.
Praticamente todos os kits que temos visto adoptam esta proteção em cartão com um perfeito acondicionamento das diversas partes, e aqui não é diferente.
Da esquerda para a direita podemos ver: o cabo USB que liga ao cooler e depois é ligado a um conetor USB da motherboard, conetores para fixar o cooler à motherboard, retensor para AMD (para Intel está montado), backplate para colocar na parte posterior da motherboard e, por último, parafusos.
As duas ventoinhas SP120L PWM para montar no radiador com um design que reduz a pressão estática e permite configurar a rotação e por conseguinte o ruído.
O radiador com o bloco. De referir que a Corsair se deu ao trabalho de envolver os tubos numa malha que lhe dá um aspeto premium que as fotografias não conseguem fazem justiça. No bloco podem ver o conetor onde se liga o cabo do Corsair Link.
Pormenor do bloco com o sistema de retenção para Intel. São visíveis os parafusos que fixam os diversos componentes do bloco. É muitas vezes apresentado como vantagem não ter qualquer parafuso mas não encontramos ainda provas irrefutáveis da vantagem ou desvantagem das duas abordagens. O sistema de retenção no caso é para processadores Intel. Por último referir que traz massa térmica bem aplicada e numa camada bastante fina. Para testarmos com os restantes coolers decidimos remover a mesma e aplicar Arctic Silver 5 que é a massa térmica que sempre temos utilizado.
Colocação do backplate universal, bastando ajustar com a furação da motherboard.
A montagem foi feita na Caixa Corsair Graphite Series 380T que já testámos. Podem ver a pasta térmica aplicada no processador, tendo referido já anteriormente o motivo desta opção, e as ventoinhas já montadas na configuração de remover o ar da caixa para o exterior.
Aspeto do radiador na caixa que, como referimos na análise da caixa, apresenta a furação completamente alinhada.
Aspeto final da montagem. Referir que a montagem do bloco, que por vezes é mais complicada, neste caso não necessitam de qualquer ferramenta. É dos kits mais simples que já tivemos oportunidade de montar por ter os parafusos de maiores dimensões.