AnálisesDestaque

Análise ao Cooler SilverStone Tundra Series TD03-E

Temperaturas

Para testar este AIO da SilverStone seguimos a mesma metodologia que seguimos anteriormente. A preocupação foi testar a temperatura base com o sistema em idle, e depois em load, inicialmente com apenas o processador em load e posteriormente também a gráfica onboard.

Sistema utilizado

Processador Intel Core-i7 4790K
Motherboard ASRock Z97E ITX/ac
Memória Crucial Ballistix
2x8GB DDR3 1600MHz
Placa Gráfica Intel HD Graphics 4600
Armazenamento OCZ Trion 240GB
Fonte de alimentação Antec CP-1000
Cooler do CPU Corsair Hydro Series H100i GTX
Intel Stock Cooler
Antec Kuhler H2O 620
Caixa Benchtable aberta

 

SilverStone-TD03E-Temperaturas-CPU

Os resultados não mostram grande surpresa excepto talvez que os resultados sejam ligeiramente inferiores ao cooler da Antec que mantemos desde 2011 quando foi testado. O Corsair tem a vantagem de ter o dobro da área em termos de radiador e as duas ventoinhas.

SilverStone-TD03E-Ventoinhas

 

Pormenor da velocidade das ventoinhas nos testes anteriores.

Quisemos perceber melhor a eficiência do cooler alterando a velocidade de rotação das ventoinhas, e a diferença de utilizar apenas uma ventoinha como pudemos ver na imagem do sistema montado, ou as duas que vêm incluídas.

SilverStone-TD03E-Temperaturas-CPU-Setups

Como podemos ver no gráfico, o máximo que conseguimos melhorar em load foram 5ºC passando de apenas uma ventoinha para as duas com um aumento de rotação, em que o ruído já não é suportável por longos períodos. A passagem de push pull mantendo a rotação tem o ganho de apenas 2ºC. Ficámos com bastantes interrogações que colocaremos já de seguida.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo