AnálisesDestaque

Análise ao Cooler SilverStone Tundra Series TD03-E

Notas finais e Conclusão

No teste deste SilverStone TD03-E acabámos por consolidar as ideias com que fomos ficando dos testes dos últimos coolers. Mantendo o mesmo sistema temos as variáveis dos kits que podemos resumir ao radiador, não só às suas dimensões mas também à sua construção, aos tubos, blocos, à bomba que faz circular a água no sistema e por último mas não menos importante as ventoinhas.

Não conseguimos avaliar a bomba porque não conhecemos. É mais simples de observar o bloco e o radiador, e neste último a questão é se mais laminado é melhor já que cria mais resistência à passagem do ar da ventoinha e por consequente gera mais ruído. As ventoinhas diferentes também alteram a forma como podemos ler os resultados: podemos ter kits iguais mas que a diferença das ventoinhas altera a performance.

Como podem ver parece que ficamos sempre com mais questões do que certezas mas isso só nos ajuda a avançar.

Sobre este cooler podemos afirmar que a construção é excelente. Em termos de bloco temos uma peça única, e todos os componentes são de excelente qualidade. É um excelente conjunto para um sistema mini-ITX como pudemos ver, que recomendamos sem qualquer reserva.

Esperamos ter demonstrado com os diferentes testes de rotação das ventoinhas que vale a pena controlar a sua velocidade porque podemos facilmente encontrar um setup em que temos excelentes temperaturas com um ruído muito reduzido. Os testes são sempre efetuados a mostrar o máximo mas em condições normais não estão em permanente load pelo que facilmente conseguem um excelente compromisso.

recomendado_zwame

A ZWAME agradece à SilverStone o equipamento para análise.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo