AnálisesDestaque

ASRock Fatal1ty Z170 Gaming-ITX/ac

Notas finais

Esta é uma motherboard com grande densidade de funcionalidade.
As 6 portas SATA e slot M.2 fornecem possibilidades de armazenamento muito além do que estará nos planos de um potencial utilizador de um sistema mini-ITX, atrevemo-nos a dizer. Com 10 portas USB, duas das quais 3.1, incluindo um conector tipo-C, não faltam pontos de conexão para periféricos e o WiFi integrado com suporte à norma 802.11ac garante a ligação ao exterior a grande velocidade em qualquer parte da casa.
Para quem planear usar o IGP, as 3 saídas digitais com suporte a triplo monitor oferecem grande flexibilidade e a inclusão de uma saída HDMI 2.0 torna esta board particularmente indicada para quem planear montar um HTPC para ligar a uma televisão 4K.

Pela negativa não podemos deixar de destacar o software. Aplicações como como a APP Shop são cada vez mais comuns neste mercado, mas não zelam pelo melhor interesse dos clientes, na nossa opinião. Aceita-se, mas preferíamos o método anterior.
Mais grave é a remoção, aparentemente sem qualquer justificação, do separador de ferramentas da aplicação F-Stream/A-Tuning, que no caso desta motherboard inutiliza uma das suas funcionalidades. Seria bom que a ASRock corrigisse este ponto em breve.

Felizmente, neste caso o hardware vale por si só. Os ~205€ a partir dos quais é possível encontrar esta motherboard são um pouco mais elevados do que gostaríamos de ver, mas conseguem justificar-se por tudo o que vem incluído em apenas 290 centímetros quadrados. Uma opção a ter muito em conta para quem está no mercado em busca de sistemas compactos de alta performance. Recomendada.

Numa nota final mais pessoal, o branding “Fatal1ty” está já um pouco gasto e até datado, duvido mesmo que as camadas mais jovens de jogadores conheçam a sua origem. A ASRock ocupa já uma posição no mercado em que poderia, e deveria, apostar numa imagem de direito próprio para a sua gama “gaming.”

recomendado_zwame

A ZWAME agradece à ASRock a disponibilização deste produto para análise.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo