Notícias

Tablet Asus com Windows 7 em 2011

Os tablets estão na moda, muito por culpa do iPad. Se já no passado vimos produtos da Apple tornarem-se sucessos mundiais, também vimos os seus concorrentes a responder com produtos equivalentes, mas que nunca igualavam os números de venda da marca de Cupertino… Depois do Galaxy Tab, da Samsung, do Playbook, da Rim, e do Slate, da HP, e de muitos outros não tão conhecidos, é a vez de mais uma gigante reunir esforços na luta contra o iPad, a Asus. Será que é desta que a Apple vê um produto seu a ser destronado?

A fabricante de produtos electrónicos de Taiwan já tinha anunciado a entrada no mundo dos tablets, mas previa-se a utilização de Android, para o primeiro rebento da marca. Ainda assim, este sistema operativo não foi esquecido, o seu aparecimento em tablets Asus foi só adiado: no futuro, haverá modelos a usar quer um, quer outro sistema operativo.

A data de lançamento está prevista para Janeiro do próximo ano. O mais provável é que use processador Atom, assim como os restantes que usarão Windows, enquanto que para os que usam Android devem estar reservados processadores Tegra 2.

A grande questão, não só relativa a este tablet que está para vir, mas a todos o que usam e usarão Windows 7, é se este é o sistema operativo certo para esta gama de dispositivos. A Microsoft parece insistir que este é um “não-problema”, mas é impossível negar que o Windows não está preparado para dispositivos tácteis. A criação de interfaces personalizadas pode resolver em parte o problema, mas requer o consumo de mais recursos, sendo este factor preocupante em máquinas onde estes são limitados.

Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo