AnálisesDestaque

Corsair Obsidian Serie 800D

Instalação

Agora que vamos começar a instalação, começamos por abrir a caixa de acessórios da Obsidian 800D. Nesta caixa de acessórios encontramos:

  • Suportes extra para a motherboard (A caixa vem com vários pré-instalados)
  • Parafusos variados, para as ventoinhas, para as drives, motherboard, etc.
  • Caixilho de borracha 120mm para ventoinha
  • Rails para a baia de discos inferior
  • Cabos SATA Dados/Energia
  • Cabo de extensão para cabo da fonte de alimentação 4/8pin

A colocação da motherboard é simples, a Obsidian 800D vem com os suportes para a motherboard pré-instalados, portanto para a maioria dos casos não é necessário adicionar um ou mais dos suportes extra fornecidos. No caso do setup da Zwame, tivemos que adicionar um extra, não era completamente necessário, mas para garantir a total estabilidade da motherboard foi instalado. A motherboard utilizada foi uma Asus Rampage II GENE, microATX.

Como vamos utilizar o sistema de arrefecimento Corsair Cooling™ Hydro Series H50 fizemos questão de utilizar o CPU Backplate para o efeito, removido o tampo e exposta a motherboard, foi feita a devida instalação sem qualquer problema.

O Corsair Cooling™ Hydro Series H50 depois de instalado o suporte foi facilmente instalado, existe mais do que espaço suficiente, tanto para a unidade principal como para o seu radiador.

A placa gráfica que utilizamos foi uma AMD HD3870, não é uma placa gráfica propriamente grande nos dias de hoje, mas também não é pequena. Seja como for, esta caixa tem dimensão suficiente para a maior placa gráfica disponível no mercado neste momento, a AMD HD5970, e ainda fica a sobrar MUITO espaço, caso as placas gráficas decidam continuar a crescer.

Retiramos uma das baias Hot-Swap para instalar o nosso disco principal do sistema, um OCZ Vertex 120GB. Tudo alinhou completamente, bastaram dois parafusos para fixar o Vertex à baia, o Vertex é um disco 2,5.

Instalamos também um disco 3,5 para armazenamento, um Samsung 1TB F3. Foram utilizados 4 parafusos para o fixar a uma das baias Hot-Swap, novamente tudo alinhou sem qualquer problema.

Para instalar um dispositivo 5,25 primeiro temos que remover a frente da caixa, para isso basta puxar por baixo e segurar na frente, é necessária alguma força. Depois de removida a frente da caixa podemos então retirar uma das tampas das baias 5,25 para podermos instalar o nosso leitor/gravador de dvd’s, um Lite-On iHAS-524. Basta inserir o dispositivo e bloquear o mesmo utilizando o sistema Corsair.

A frente da caixa ao contrário do resto da caixa não é feita em aço, mas em alumínio tratado, dedadas tendem a ficar marcadas.

Instalada a fonte, uma Corsair HX-750W. Notem que a fonte não assenta directamente no fundo da caixa, fica ligeiramente levantada para poder sugar ar e se refrigerar. Posicionado por baixo da fonte está um filtro removível e lavável. A fonte foi fixada com 4 parafusos.

Começa agora fase de instalação dos cabos de energia e dados, agora que temos a fonte e os dispositivos todos instalados!

Passamos os cabos SATA de dados e energia por de trás do tabuleiro da motherboard através por um corte especialmente feito para estes cabos. Estes cabos são especialmente feitos para a Obsidian 800D, em especial o de energia uma vez que tem que ser feito à medida. Finda a instalação dos cabos nos dispositivos Hot-Swap, colocamos o tampo e puff, é como se os cabos tivessem desaparecido. Perfeito!

“Pela traseira”, o caos, é cabos de energia, é cabos de dados, tudo entrelaçado, sem ordem aparente!

“Pela frente”, uma instalação profissional, simples, funcional, limpa… SEM ESFORÇO!

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close