AnálisesDestaque

Corsair VOID RGB Wireless

Fotos

1
A embalagem segue a actual linha da Corsair, com alguns relevos brilhantes a sobressaírem no mate predominante.

3

2 2

Para compensar o aspecto relativamente limpo da frente, a traseira e as laterais são totalmente preenchidas com os destaques do marketing e as especificações técnicas.

6

Dentro da caixa encontramos… outra caixa.

7

A caixa interior é parcialmente aberta, deixando antever o conteúdo.

8

9

Numa primeira impressão estranhamos a protecção adicional plástica da metade já coberta pelo cartão, depois reparámos na película sobre a secção de plástico brilhante, na metade descoberta. Depreendemos que o objectivo do plástico é, apenas, proteger estas secções de eventuais riscos, caso contrário esta dupla protecção de meio headset e quase total exposição do restante (na caixa interior) faz muito pouco sentido.

12

O adaptador wireless é sensivelmente do tamanho de uma flash drive comum. O pequeno indicador LED, de cor branca, acende quando em operação e pisca quando não detecta o headset. O orifício ao lado do LED aloja o botão de sincronização com o headset, acessível com um objecto pontiagudo. Esta operação só deverá ser necessária em situações particulares, já que os dispositivos vêm emparelhados de fábrica.

10

Além do headset e respectivo adaptador, a embalagem contém um guia de iniciação rápida, folhetos com a habitual informação de segurança e cobertura da garantia e um cabo USB-microUSB.

11

Este cabo serve apenas para carregar a bateria do headset e para eventuais actualizações de firmware, que requerem uma ligação física. É possível utilizar o headset enquanto carrega, mas tal não dispensa o adaptador wireless. Não se pode dizer que a sua ausência num headset sem fios seja um problema, mas um modo de operação directa via USB seria uma funcionalidade interessante. Conseguimos imaginar situações em que o pequeno adaptador fica esquecido e um cabo USB salvava o dia. Talvez numa próxima iteração.

19

Além do branco do exemplar que nos foi cedido para a análise, este headset também está disponível em preto integral e numa edição especial em amarelo.
Quando ligado, a iluminação por LEDs RGB dá cor ao símbolo da Corsair e ao tracejado da secção preta brilhante.

18

20

13

A bandolete e a carcaça dos auscultadores são em material plástico de aspecto resistente. A conecta-los estão duas hastes metálicas, articulada em ambas as extremidades. Na junção com a bandolete, a rotação chega aos 90º, permitindo o apoio do headset numa superfície plana em posição “espalmada”. Do lado do auscultador o movimento é muito mais restrito, cedendo apenas o suficiente para permitir o contacto perfeito da almofada em volta do ouvido.
O auscultador esquerdo concentra todos os controlos do headset, o microfone e a porta microUSB.

23

IMG_9735

A haste do microfone é em borracha flexível e pode ser dobrada em qualquer ponto entre a articulação e o microfone.

14

15

As almofadas da bandolete e auscultadores são de uma espuma de memória bastante maleável e revestida a tecido de micro fibras.

17

A bandolete é ajustável telescópicamente, podendo ser estendida até um máximo de 3,5cm de cada lado.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo