AnálisesDestaque

Corsair VOID RGB Wireless

Operação e software

Para que o headset funcione correctamente é necessário descarregar e instalar o software CUE (Corsair Utility Engine) disponível na página web da marca.
Após a instalação, basta ligar o adaptador wireless, que é prontamente detectado, e, eventualmente, alterar o dispositivo de reprodução, no Windows.

21

O dispositivo liga-se (e desliga-se) com um premir longo do botão on/off. De referir que o headset se desliga automaticamente após 10 minutos de inactividade, para conservar bateria. Abaixo do on/off encontra-se o botão do microfone. Um premir simples liga/desliga o micro, um premir longo activa ou desactiva a função de “sidetone”. Esta função consiste em reproduzir nos auscultadores o que é captado pelo microfone, algo que pode ser útil no ajuste da posição deste, por exemplo.
No canto temos o controlo do volume. Este botão, do tipo jog dial, também pode ser pressionado para alternar entre os perfis de equalização ou, com um premir longo,  activar/desactivar o Dolby Surround.
Todas estas funções são acompanhadas por sinais de confirmação sonoros.

cue1

Estas funções também são acessíveis no software CUE. Além disso, é possível ajustar o volume do microfone e sidetone e alterar os perfis de equalização pré-definidos.

cue2

É, também, aqui que se controla a iluminação RGB. É possível escolher entre uma lista de efeitos e um sem fim de cores, bom como ajustar a sua intensidade. O programa mostra no ecrã uma representação exacta dos vários efeitos e cores, para facilitar a configuração.
Além da iluminação geral, é possível configurar os leds do sistema InfoMic, descrito mais à frente.

cue3

Aqui encontramos a opção de desactivar completamente a iluminação e o auto off.
Temos também a opção de ligar as notificações por voz. O que isto faz é substituir os tons de confirmação das várias funções por uma voz feminina com mensagens descritivas do estado do dispositivo, como por exemplo, Power on”, “Surround off” ou “Battery low”, entre outras. É uma função interessante, mas pessoalmente achei os simples tons perfeitamente adequados à tarefa e consideravelmente menos intrusivos.
Por fim, temos indicações de status e, muito útil, do nível exacto da bateria.
Há ainda a função de upgrade ao firmware, mas o programa notifica o utilizador automaticamente de actualizações disponíveis, quando o dispositivo é ligado.

Este software possuí outras funções que não vamos explorar em detalhe aqui. Resumidamente, o software suporta outros periféricos da Corsair, como ratos e teclados, e permite criar perfis de configuração para todos, bem como sincronizar alguns aspectos, como a iluminação RGB, entre eles.

22

Por fim, o sistema InfoMic. Este sistema consiste em dois pequenos leds inseridos no microfone que pretendem informar o utilizador do estado do microfone e bateria do dispositivo apenas com um relance.
O primeiro, da ponta, pisca a vermelho quando o micro está desligado.
O segundo , quando ligado a uma fonte de energia pisca durante o carregamento e acende de forma fixa para sinalizar a carga a 100%; em utilização, pisca a amarelo quando a bateria atinge os 20% e a vermelho quando a carga desce abaixo dos 10%.
A frequência do piscar e o brilho dos leds pode ser configurado no CUE.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo