AnálisesDestaque

Análise ao Corsair Strafe RGB

Considerações Finais

Para quem não tem tempo ou paciência para ler a parede de texto, vamos tentar resumir a análise ao teclado.

O Corsair Strafe RGB chega ao nosso mercado por um preço a rondar os 160€, preço esse um bocado excessivo para os standards atuais.

IMG_9900

É-nos deixado em mãos um teclado com qualidade acima da média, mas pormenores como keycaps em ABS, “wobbling” superior a alguns teclado de igual e inferior preço, e transparência não muito bem executada ao nível das teclas, podem causar uma fraca impressão a utilizadores mais versados neste nicho de teclados.

O chip encarregue do sistema de iluminação levou um upgrade face à anterior lineup de teclados mecânicos da marca, e agora suporta graus de complexidade de iluminação bastante mais complexos, tendo por base o mesmo software.

IMG_9891

Não obstante, ficamos coma forte impressão de que há um ligeiro défice de desvantagens em detrimento de vantagens, uma vez que apesar do Strafe RGB poder ser do agrado de alguns utilizadores, afasta uma outra significativa quantidade, como quase todas as escolhas relacionadas com as keycaps, abandono da shell de alumínio, falta de variantes com menor número de teclas, entre outros aspetos.

Em adição, quando desembolsamos uns palpáveis 160€ por um teclado mecânico, convém que o mesmo conserve alguma longevidade, no entanto, o Corsair Strafe RGB conjuga dois fatores que colidem violentamente: keycaps em ABS e non-standard bottom row. O que significa isto? Significa que pessoas que no futuro queiram substituir as keycaps para manter o teclado com um aspeto e toque respeitoso, terão significativas dificuldades em encontrar sets substitutos, especialmente a preços mais moderados.

No entanto, no final temos que ter em conta que a Corsair continua a inovar e a puxar o mercado para a frente, estando posicionada como líder destacada, em Portugal, no que toca a uma conjugação de 3 parâmetros essenciais: qualidade e configurabilidade da iluminação, qualidade de construção e solidez, e preço. Como tal, apesar da Corsair ainda ter algumas lacunas importantes a preencher, pelo seu domínio no nosso mercado a respeito de teclados mecânico com iluminação RGB, achamos por bem deixar a nossa recomendação ao Corsair Strafe RGB.

recomendado_zwame

A ZWAME agradece à Corsair a disponibilidade do equipamento para análise.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo