AnálisesDestaque

Análise Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro

Introdução

O telefone é pequeno, extremamente pequeno. Trata-se do mais pequeno telefone com Android no mercado, com um ecrã de apenas 2.55″ e com menos de 9cm de altura. Este telefone foi desenhado a pensar nos utilizadores que preferem a “liberdade” de um Android, comparando com as outras plataformas mais limitadas, a navegação simplificada e funcional do X10 mas sem ter um ecrã de 4″ atrás, nomeadamente quando a mobilidade é a opção principal.

Com uma utilização facilitada tanto devido ao tamanho como a interface da UI utilizada, poderíamos dizer que esta é uma versão “portátil” do enorme X10 e da UX (interface do X10 significa User Experience) mas tendo em consideração as alterações efectuadas para garantir a mesma funcionalidade com o mesmo Sistema Operativo, num telefone com metade do tamanho, podemos afirmar que a Sony Ericsson criou com esta gama mini, uma nova versão melhorada da sua interface.

Apesar do tamanho diminuto este equipamento vem extremamente bem equipado, desde o processador Qualcomm a 600MHz, 128 MB de memória interna expansível até 16GB através da entrada de microSD trazendo já incluído um cartão de 2GB, câmara de 5MP com focagem automática, Teclado Qwerty, 802.11B/G, Radio FM, entre tantas outras características que poderão confirmar mais à frente na página de especificações

Na parte da frente salta logo à vista os três botões principais, nomeadamente o botão de Menu Home e Retroceder estando também facilmente acessíveis os botões de aumentar e diminuir volume do lado direito, junto ao botão da câmara fotográfica e o botão para desligar e bloquear o telefone no topo, todos eles colocados de forma a serem utilizados com uma só mão e à distância certa.

De notar também o design “human curvature” ou curvatura humana, um design que segundo o seu criador Dongkyu Kim foi desenvolvido tendo em consideração a curvatura normal da palma da mão quando semi-cerrada.

1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo