AnálisesDestaque

Corsair VOID Surround

Impressões gerais e conclusão

Construção e conforto: em geral, a construção está ao nível da versão wireless, inspirando bastante confiança. A junta do cabo aos auscultadores parece bastante resistente, mas sabendo que este é um ponto de falha muito comum nestes equipamentos, gostava de ter visto um cabo amovível, ainda mais tendo em conta o preço já relativamente elevado deste headset. O mesmo pode ser dito do adaptador USB, que inspiraria mais confiança na longevidade a longo prazo se fosse uma peça única, estilo pen. A configuração actual é, contudo, mais flexível no que toca à facilidade de conexão.
No que toca ao conforto, esta versão é notoriamente mais leve e, por isso, não escorrega para a frente com a mesma facilidade, o que é uma melhoria muito positiva. Por outro lado, pessoalmente preferia o revestimento das almofadas em tecido de micro fibras presente na versão wireless, mas estou certo que muito utilizadores preferirão o tecido aveludado deste modelo.

Qualidade do som: a qualidade do som é, sem surpresa, bastante boa, visto usar exactamente os mesmos drivers de 50mm da versão wireless que já me tinha surpreendido pela positiva, neste aspecto. Em conjunto com o DAC USB incluído, o som é, em tudo, semelhante ao modelo anteriormente testado. Graças à impedância relativamente baixa, de 32 Ohms, outras fontes também não tiveram dificuldade em accionar os auscultadores, funcionando perfeitamente com um iPod clássico, um smartphone, um portátil já algo antigo e um desktop moderno. Apenas com o smartphone se notou uma ligeira quebra de volume em relação aos restantes dispositivos, mas nada de muito significativo. Já ligado directamente ao desktop, este headset ganhou um novo fôlego, com um som mais cheio em toda a gama de frequências, provavelmente fruto do amplificador para headphones integrado no circuito audio do desktop utilizado.
A qualidade de som do microfone consegue ser até um pouco superior, nesta versão com fio, sendo perfeitamente adequado para comunicação verbal na Web, na qual o cancelamento activo de ruído dá uma boa ajuda. Usos mais complexos impõem, naturalmente, a utilização de aparelhos dedicados.

Os 95€ a que se encontra este modelo estão em linha com o que a competição pratica, não se conseguindo destacar nessa frente. Ainda assim, a sua boa qualidade geral e a qualidade do som em particular fazem desta uma opção bastante válida, levando, por isso, o nosso recomendado. Ressalvo, no entanto, que este é um segmento de mercado extremamente concorrido, onde um “test drive”, sempre que possível, constitui uma ajuda enorme para a decisão final.
Quem dispensar o som Surround tem na versão VOID Stereo exactamente o mesmo headset, mas sem o adaptador Dolby USB. Provavelmente a melhor compra de toda a gama VOID, para a maioria dos utilizadores.

zwame_recomendado

A ZWAME agradece à Corsair a disponibilização do equipamento para a análise.

Página anterior 1 2 3

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo