AnálisesDestaque

Oito meses com o OCZ Vector 180

OCZVector180

Mais um mês volvido e é de novo altura de relatório mensal, no nosso teste de longa duração ao OCZ Vector 180. Os relatórios individuais pormenorizados  podem, como sempre, ser consultados no fórum.
Neste artigo ficamos com o relatório SMART e os resultados do CrystalDiskMark, ao oitavo mês de teste.

muddymind

muddy_smart_maio

muddy_crystal_maio

Este exemplar conta perto de 2,9TB escritos em 1000 horas de actividade.

SideWalker

side_smart_maio

side_crystal_maio

3.5TB escritos ao longo de 2400 horas, para este SSD.

Stormgiant

storm_smart_maio

storm_crystal_maio

Este SSD conta 650 horas de actividade e 2.9TB de dados escritos.

w@rrior

warrior_guru_maio

warrior_crystal_maio

1000 horas de actividade e 1,7TB escritos, neste exemplar.

Warlord

warlord_smart_maio

warlord_crystal_maio

Este SSD conta 870GB escritos ao longo de 1000 horas ligado.

Como se pode constatar, após 8 meses com variadas cargas de trabalho, todos os exemplares se mantêm de plena saúde e com performance semelhante ao 1º dia.

O reposicionamento da OCZ e a consolidação da gama. 

Nos últimos dias a imagem da OCZ sofreu alterações profundas, posicionando-se cada vez mais como uma gama de produtos da casa mãe e menos como uma marca de direito próprio. O nome da Toshiba é agora mais proeminente, quer no site da OCZ, quer nos próprios produtos. A gama de produtos destinados ao mercado empresarial desaparece e a gama de consumidor foi consolidada em apenas 3 produtos. O utilitário de manutenção SSD Guru mudou o nome para SSD Utility e o excelente programa de garantia e suporte OCZ ShieldPlus também foi rebaptizado como Advanced Warranty Program, mantendo, por enquanto, todas as valias.
Quanto à nova gama, é constituída por duas drives que transitam, rebaptizadas, da gama anterior, e uma drive inteiramente nova que esperamos vir dar um abanão na franja de mercado onde se insere. São elas:

OCZ TR150

tr150_front_lrg

O novo nome do OCZ Trion 150, este SSD combina memória TLC e uma cache SLC para oferecer um excelente preço sem comprometer a performance.

OCZ VT180

 vt180_front_lrg.03152016O novo nome do OCZ Vector 180, objecto do nosso teste de longa duração. Este SSD posiciona-se no topo da gama de SSDs SATA, oferecendo performance consistente e grande durabilidade, para fazer face às cargas de trabalho mais pesadas.

OCZ RD400

rd400_aic_front_lrg.03152016

Lançado hoje mesmo, o mais recente produto da OCZ toma a forma de uma drive M.2 PCIe NVMe, oferecendo performance elevadíssima, com velocidades de escrita e de leitura de até 1,6GB/s e 2,6Gb/s, respectivamente. Esta drive encontra-se disponível em capacidades dos 128GB ao 1TB e em versões simples e com adaptador PCIe, para quem não possua uma slot M.2 PCIe x4. Estamos neste momento a trabalhar na análise deste SSD e contamos trazê-la aos nossos utilizadores até ao final da semana.

Nunca é agradável ver uma marca icónica em apuros. Esperamos que este reposicionamento e o total acesso à rede de distribuição da Toshiba possam recuperar um pouco do nome e imagem da OCZ.

Este mês é tudo, voltamos com o final do 3º trimestre de teste.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo