AnálisesDestaque

Corsair M65 Pro RGB

Fotos

1

2

A caixa segue a linha actual da Corsair, com um design agradável e leve em marketing na frente, deixando o grosso dos pormenores e destaques para as restantes faces, particularmente a traseira.

3A frente actua ainda como uma tampa, expondo o rato ainda dentro da caixa, permitindo ter alguma noção do formato e tamanho sem abrir a embalagem. Um pormenor bem-vindo e algo comum entre embalagens de ratos.

4

Além do rato, encontramos na caixa um guia de iniciação rápida, com alguma informação básica e os endereços para as páginas de suporte e downloads da Corsair.

16

E o rato propriamente dito. A primeira impressão é de grande robustez, conferida pela base de alumínio, que também reforça a sensação de produto “premium”, particularmente a quem, como eu, usou ratos plásticos a vida toda. A carcaça exterior é plástica com um revestimento de borracha bastante agradável ao toque e que permite uma excelente aderência com a mão.

10

8

O formato é claramente adaptado a utilizadores com “claw” ou “fingertip grip”. A traseira, em particular, com o seu estreitamento e recortes da lateral, não é compatível com quem goste de apoiar a totalidade da palma no rato.

12

11

No topo, além dos 2 botões básicos de da roda de scroll, metálica, de elevada inércia e com revestimento indentado de borracha, temos dois botões de selecção de sensibilidade, que permitem aumentar ou diminuir a mesma. A inclusão de dois destes botões pode revela-se muito útil em algumas situações,face ao elevado número, cinco, de perfis de sensibilidade que podem ser definidos. Entre os botões, um led RGB indica qual o perfil activo, sendo possível definir cores diferentes para cada um.

7

Na lateral direita encontramos mais dois botões, habitualmente associados às funções de avanço e retrocesso,  e um botão “sniper” que, enquanto premido, altera momentaneamente a sensibilidade para um valor predefinido pelo utilizador, mais adequado a uma maior precisão de movimento.

14

15

Na base encontramos o sistema de pesos, que permitem varia o peso total do rato e também a sua distribuição, de acordo com as preferências de cada utilizador.
É, também, possível ver os patins em PTFE (Teflon), um material com coeficiente de atrito extremamente baixo, para que este rato deslize perfeitamente.

6

O cabo tem um aspecto durável e os 1,8m de comprimento parecem-nos perfeitamente adequados.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo