AnálisesDestaque

Toshiba OCZ VX500

Software

SSD Utility

Já nosso bem conhecido, o SSD Utility é o software de gestão, monitorização e suporte de SSDs da Toshiba OCZ.

ssdu1

ssdu2

No primeiro separador temos um resumo do estado geral do SSD, algumas informações da drive e do sistema e os parâmetros SMART.

ssdu3

ssdu4

No separador “Tuner” temos uma ferramenta de benchmark embutida e a opção de ajustar o sobre aprovisionamento.

ssdu5

Em “Maintenance” é possivel verificar e aplicar eventuais upgrades de firmware, executar Secure Erases, consultar alertas de estado e criar uma versão bootable do utilitário em drive USB ou CD.

ssdu6

Nas “Settings” encontramos as opções do utilitário em si, incluindo que tipo de notificações queremos receber. O programa trabalha com as notificações do Windows.

ssdu7

Por fim, em “Help” é possível contactar o suporte e gerar pacotes de informação para facultar ao mesmo, de modo a facilitar a resolução de eventuais problemas.

Command Line Online Update Tool (CLOUT)

Outro utilitário também disponível na página da OCZ, com funcionalidades semelhantes ao SSD Utility, mas com interface por linha de comandos, para quem o preferir.
Este utilitário é orientado aos produtos da gama empresarial da OCZ, mas sendo este VX500 um produto com características dadas a uso profissional, é também plenamente suportado pelo CLOUT.

Acronis True Image

Na embalagem do SSD vem incluída uma chave de produto para este software de clonagem de drives, que pode ser obtido online, na página da OCZ.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo