AnálisesDestaque

G.Skill Trident Z 16GB DDR4 3400MHz

Compatibilidade

Claro que dispondo de dois kits Trident Z  de 2x8GB não resistimos a juntá-los.
Sem surpresa, os 4 módulos trabalharam em plena sintonia a 2133MHz.
Mais digno de nota é o facto de o terem feito com igual perfeição aos 3200MHz do kit mais “fraco”.

32gb3200

Uma excelente demonstração de performance e estabilidade, tanto das memórias como do controlador de memória deste Core i7 6700K, que está, recordamos,  oficialmente aprovado para meros 2133MHz.

10

11

32GB de DDR4 a 3200MHz no nosso sistema de testes.

Conclusão

Kits de memória como este ocupam uma posição muito particular no mercado. É geralmente aceite, e os nossos testes demonstram-no, que velocidades de memória muito elevadas não se traduzem em ganhos da mesma magnitude na generalidade das tarefas. A maioria dos utilizadores fica perfeitamente servido com kits de memórias de velocidades mais modestas sem sofrer perdas de performance significativas.
Estes kits ficam assim relegados para o nicho dos entusiastas que procuram performance sem compromissos, maior flexibilidade de configuração dos seus sistemas ou simplesmente um determinado visual.
Estas Trident Z F4-3400C16D-16GTZ oferecem tudo isso por por 120€, no nosso mercado. Mais 15€ que o actual preço do kit de 3200MHz anteriormente testado. Cabe aos utilizadores decidir se a velocidade e flexibilidade extra deste kit valem essa diferença.
De nós leva, tal como o “irmão”, um recomendado dentro do seu nicho.

zwame_recomendado

A ZWAME agradece à G.Skill a disponibilização do produto para análise.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo