AnálisesDestaque

Corsair Dominator Platinum 16GB DDR4 3200MHz

Fotos

1

2

A embalagem foge um pouco ao estilo actual da Corsair, talvez para vincar a exclusividade desta gama de memória.

3

Na traseira, encontramos uma descrição das características particulares desta gama, bem como a referência dos módulos contidos no interior. Duas pequenas janelas permitem conferir o conteúdo sem abrir a embalagem.

4

5

No interior encontramos os módulos duplamente protegidos. Cada módulo conta com um blister plástico individual, que por sua vez é inserido numa moldura de espuma protectora.

6

7

Esteticamente, estes módulos são idênticos à anterior gama de DDR3, distinguindo-se visualmente apenas pelas etiquetas e pela zona dos contactos, onde a “bossa” característica da DDR4 é bem visível.
A grande robustez destes módulos é imediatamente aparente pelo seu peso, para o qual os dissipadores laterais, fresados a partir de blocos sólidos de alumínio, devem contribuir bastante. A estes junta-se um dissipador no topo que pretende arrefecer directamente o PCB das memórias. A completar todo o aparato, encontra-se uma barra metálica que contém na sua face inferior uma outra barra plástica translúcida, cuja função é difundir a luz dos leds brancos integrados nos módulos.
Esta barra é removível e pode ser substituída por barras opcionais, vendidas em separado, que possibilitam outros efeitos de iluminação.
Uma última palavra para o tamanho destes módulos. Com 55mm, encontram-se entre os mais altos do mercado, pelo que se recomenda algum cuidado na verificação do espaço e eventual compatibilidade com coolers para os processadores, antes da compra.

clink

Outra funcionalidade destes módulos é a conectividade Corsair Link. Isto permite a monitorização de alguns parâmetros das memórias, como a temperatura, a partir do software da Corsair. Infelizmente, esta funcionalidade requer o uso do acessório de arrefecimento Corsair Airflow Pro para conectar aos módulos de memória.

8-2

A memória já instalada no nosso sistema de testes. É inegável o apelo estético destes módulos, desta perspectiva.

9-2

10-2

Os LEDs destas memórias, de luminosidade branca continua, encontram-se instalados por trás da barra de topo. Por esse motivo, em vez de luz directa, produzem um efeito de aura, com um resultado final consideravelmente mais sóbrio e contido do que, por exemplo, as Corsair Vengeance LED analisadas anteriormente. E, porventura, capaz de agradar até a quem normalmente não é atraído por esta nova vaga de produtos iluminados.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo