AnálisesDestaque

Xiaomi Redmi Note 3 (Pro)

Fotos

A caixa é simples e elegante, mas toda a informação vem em chinês, pelo que só resta passar directamente ao conteúdo.
De notar que a embalagem apenas refere “Note 3”, sem Pro, apesar de estarmos perante a variante Qualcomm como explicamos atrás.

No interior encontramos o telemóvel, logo a abrir.

E, por baixo, o manual numa embalagem que esconde o carregador, com cabo USB destacável.

O carregador incluído é, como se pode ver, do tipo usado nos EUA, mas é electricamente compatível com os 230V@50Hz da rede nacional, pelo que bastará um simples adaptador para poder ser usado.  Na saída, este carregador é capaz de um máximo de 2A, para carregamentos mais rápidos.

Aqui temos o que parece ser um guia de iniciação rápida com algumas informações de carácter ambiental e a ferramenta de remoção da bandeja dos cartões. Tal como a caixa, só pode ser devidamente apreciado por adeptos de mandarim. Claramente um caminho ainda por percorrer no que se refere a optimizar tudo para o mercado alvo. Atendendo que esta é uma unidade para análise não podemos garantir o conteúdo da embalagem nos modelos que adquirirem.

Toda a superfircie frontal do Note 3 vem, como é normal, protegida por uma película descartável.

A traseira também vem parcialmente coberta por uma película protectora, que cobre o altifalante, a câmara e flash e o sensor de impressões digitais.

Este telemóvel usa um design simplista, mas elegante, com a frente constituída por um único painel de vidro que integra o ecrã, a câmara frontal e 3 botões capacitivos.

A traseira é toda metálica, com um painel principal e dois topos complementares a formarem uma superfície quase continua que curva sobre as laterais, num design que também ajuda à ergonomia de um aparelho cujo tamanho não é de menosprezar. Um dos autocolantes vem diretamente colado na tampa traseira mas foi possível remover sem problemas de maior.
O telemóvel aparenta boa solidez e qualidade de construção geral. O argumento da falta de qualidade sobre os produtos de marcas chinesas fica aqui facilmente rebatido. O equipamento não tem qualquer falha em termos de construção.

Os botões capacitivos são quase invisíveis na maior parte do tempo,  sendo retro-iluminados quando o telemóvel está em uso.
No fundo do aparelho encontramos uma porta Micro-USB, numa posição desviada pouco habitual, e um microfone.

No topo temos um jack audio de 3,5mm, um emissor de infravermelhos e um segundo microfone.

Na lateral direita temos o botão de ligar/bloqueio e o controlo de volume. Estes botões são metálicos e têm bom tacto.

Pormenor da câmara, do flash de LEDs de dois tons e do sensor de impressões digitais. A superfície da câmara está no mesmo plano do resto do painel traseiro.
O sensor de impressões é ligeiramente recuado, o que facilita a sua localização pelo tacto.

A bandeja tem espaço para um cartão microSIM, como SIM principal, e para um nanoSIM, como SIM nº2. Alternativamente, pode ser colocado um cartão microSD, com capacidade máxima de 256GB, no lugar do nanoSIM.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo