AnálisesDestaque

Roccat Kone[+]

Fotografias

Este rato vem embalado numa caixa de dimensão razoável, nem muito grande, nem pequena. Como costuma ser habitual em produtos desta gama, a embalagem é elaborada. Possui uma tampa frontal com uma abertura a qual permite ver o rato e apresenta fecho magnético, o que é curioso. Nesta tampa tem alguma das características do rato.

Aqui temos a tampa aberta, onde podemos ver o tal fecho magnético do outro lado, bem como mais pormenores do rato, como por exemplo as funcionalidades dos botões.

Vista lateral, com várias imagens das características principais deste rato, como o seu sensor laser “Pro-Aim” de 6000 DPI, a funcionalidade EasyShift+ que como o nome diz, é uma analogia à tecla “Shift” do teclado. Ao premir esta tecla, dá-nos acesso a mais funções, incluido macros personalizáveis pelo utilizador.

Temos a função dos LED’s multicor, que são num total de 4 LED’s, configuráveis independentemente, podendo inclusive ser desligados. Mais pormenores na secção do software.

Outra característica interessante é o TDCU (Tracking & Distance Control Unit), que basicamente é analisar a superfície onde o rato desliza e assim faz calibração automática, de modo a melhorar a precisão e resposta.

A ultima imagem foca a memória interna, que permite armazenar perfis, o que é excelente, porque permite assim utilizar o rato em qualquer computador sem ter que reconfigurar os macros e comandos outra vez.

Pare de trás, com resumo das especificações em várias linguas. Infelizmente o português não é contemplado. Espero que a Roccat possa num futuro corrigir isto e adicionar quer resumo em português nesta parte da caixa, bem como a documentação impressa e electrónica.

Parte superior. Felizmente esta caixa permite retirar o rato sem destruir a embalagem, sendo que primeiro deve-se retirar os adesivos para aceder o rato e depois levanta esta tampa.

O rato bem acondicionado numa peça de plástico preto com uma cobertura em plástico transparente, garantindo uma boa protecção do rato. No topo temos então o rato, bem como a caixa com os 4 pesos de 5 gramas e por baixo está a documentação.

Aqui temos o conteúdo da caixa. A documentação vem toda num envelope preto com o logótipo da Roccat.

Podemos ver a caixa com os 4 pesos a mostra, bem como o conteúdo do envelope citado acima. Temos o guia rápido de instalação e configuração, o disco com os drivers e software e um cartão de plástico semelhante à um cartão de crédito, cujo número é um ID único de cliente, para registo no website. Um pormenor bastante curioso, revelando uma atenção da Roccat em criar um produto de qualidade, visto que por norma era de esperar um simples papel com o tal número.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo