AnálisesDestaque

Corsair Vengeance LPX 2x16GB 2400MHz, em Ryzen

Conclusão

Este é um kit mais focado na capacidade do que na performance. Ainda assim, consegue oferecer um pouco de largura de banda extra, em relação aos 2133MHz normalmente assumidos por defeito, que se traduz em melhorias de performance nas tarefas capazes de a aproveitar.

A capacidade de ir além dos 2400MHz nominais nesta plataforma foi uma agradável surpresa, e eleva a performance a níveis ainda mais altos. Não podemos garantir que todos os utilizadores consigam os mesmo resultados que nós conseguimos, mas estas memórias têm, certamente, esse potencial.

Além da boa compatibilidade com AM4 demonstrada, destacamos ainda pela positiva o baixo perfil destes módulos, que os tornam perfeitos para sistemas mais compactos.

Num mercado que tem visto os preços da memória a inflacionar significativamente nos últimos meses, os 270€ pedidos por este conjunto estão perfeitamente em linha com a restante oferta, tornando este conjunto numa boa opção para todos os que procuram kits de memória DDR4 de alta capacidade, sendo particularmente recomendado para utilizadores de CPUs Ryzen, onde a probabilidade de funcionarem à velocidade nominal (e até superior) sem problemas é bastante elevada, numa plataforma onde as dificuldades com a memória têm sido uma constante.

Nos próximos dias iremos revisitar estas memórias, na análise ao segundo kit que a Corsair nos forneceu, para alguns testes de compatibilidade.

A ZWAME agradece à Corsair a disponibilização da amostra para análise.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo