AnálisesDestaque

Ventoinha de secretária Arctic Breeze

Há produtos que passámos a usar mais do que esperávamos e bastantes vezes, quase sem dar conta disso. Foi o que aconteceu com o Arctic Breeze Pro que analisámos em 2010 e desde então, no verão sempre conseguiu vir parar à secretária. Depois de 6 anos foi reformado porque a côr branca já estava um pouco mais amarela do que branca. Assim não é de estranhar que quando vimos que a Arctic mantinha uma ventoinha de secretária não hesitamos em fazer a análise que aqui vos trazemos.

A original tinham hub USB 2.0 que como todos os HUBs não alimentados são um pouco temperamentais e sinceramente nunca lhes dei uso para além de testar na análise. Tinha também na base, espaço para enrolar parte do cabo. O que notámos é que a Arctic o que fez foi refinar o que tinha. Como? Ainda bem que perguntam. Já vamos responder a essa e outras questões.

 

A embalagem é a habitual na Arctic. O exterior é cuidado permitindo perceber qual é o produto e informação extra não necessitando, neste caso, qualquer manual extra.

Em termos de material o plástico domina e porque preferimos sempre produtos discretos a escolha recaiu no modelo todo a negro com apenas o logotipo a sobressair na base. A haste que liga a ventoinha à base, bem como a parte inferior é em metal sendo a haste ajustável como é fácil perceber. A alimentação é por USB que podem ligar a qualquer porta do computador ou no meu caso ligo a uma porta do monitor. O cabo tem um comprimento adequado.

O botão da base controla a rotação da ventoinha com uma amplitude considerável, sendo que no máximo se nota algum ruído que ao ficar relativamente próxima do rosto é perfeitamente audível. No meu caso uso maioritariamente no mínimo porque mesmo nessa posição nota-se uma brisa de vento que é suficiente para ser agradável sem qualquer ruído.

A Arctic removeu o hub USB que não tinha grande utilidade e em vez de aumentar o volume da base com o espaço para enrolar o cabo tornou-a menos volumosa e aumentou a robustez com a parte em aço que acrescenta um bom efeito visual e dá um ar mais premium ao equipamento.

A Arctic oferece diversas cores e inclusivamente uma edição com as cores de cada país para os mais patriotas, mas esqueceram-se do nosso cantinho à beira mar plantado.

O preço próximo dos 10€ pedidos não são exagerados. Fica claro que este Arctic Breeze já tem lugar na secretária neste verão.

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo