AnálisesDestaque

G.Skill Flare X 2x8GB DDR4 3200MHz

Conclusão

Com estas Flare X 3200MHz a G.Skill fornece a melhor performance que é possível obter de um kit de memórias,  em AM4, fruto de aliar a máxima frequência actualmente permitida pela plataforma às latências mais baixas do mercado para um kit de 3200MHz. É raro o cenário onde não se nota qualquer melhoria, ainda que marginal, e nas tarefas que realmente dependem da memória, os ganhos permitidos pelos 3200MHz são muito apreciáveis. No caso dos jogos, a frequência de memória mais elevada permite essencialmente elevar as taxas de frames mínimos, aliviando um dos pontos fracos mais apontados a estes CPUs, relativamente à concorrência.

Além da performance, este kit oferece também a melhor compatibilidade com Ryzen que já experienciámos, apenas causando algumas dificuldades na configuração da velocidade máxima, não tendo qualquer problema com nenhum dos degraus intermédios. A confiança da G.Skill na compatibilidade deste kit fica logo demonstrada com a velocidade base de 2400MHz, um nível acima dos habituais 2133MHz.
No actual estado de maturidade da plataforma não podemos falar em garantias, mas a probabilidade de este kit atingir os 3200MHz em sistemas com CPUs Ryzen é muito elevada.

O maior defeito deste kit de memórias acaba por ser o seu preço. Os 230€ pedidos são um valor elevado para um kit de 16GB, mesmo considerando a actual inflação deste mercado. Os utilizadores mais casuais provavelmente ficaram melhor servidos com kits de velocidade mais conservadora e preço mais razoável. A própria G.Skill oferece diversas opções dentro da gama Flare X de menor frequência e consideravelmente mais em conta.
Para quem procura um kit de memória capaz de atingir os 3200MHZ e dar a melhor performance possível com CPUs Ryzen, este kit deverá figurar no topo da lista. Arriscamos dizer que é uma opção a considerar até por utilizadores de sistemas Intel que procuram memórias de latência particularmente baixa. Para estes utilizadores, as Flare X 3200MHz são certamente recomendadas.

A ZWAME agradece à G.Skill a disponibilização da amostra para análise.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo