AnálisesDestaque

Corsair Vengeance LPX 2x8GB DDR4 3000MHz, em Ryzen

Conclusão

Este é um kit que em geral não foge à nossa boa experiência com os outros membros da gama Vengeance LPX já testados. Oferece boa qualidade de construção, com dissipadores de alumínio anodizado de baixo perfil e performance perfeitamente à altura das especificações anunciadas.

Encontra-se à venda por cerca de 130€, um valor muito razoável, tendo em conta o actual momento do mercado. Utilizadores de sistemas Intel têm aqui uma excelente opção.

Já para os utilizadores de sistemas baseados em Ryzen, a questão é um pouco mais complicada. Este kit revelou excelente compatibilidade em frequências mais baixas, inclusive em configurações de 4 módulos menos ortodoxas. Quem apenas procura um kit de memória de bom preço e compatibilidade garantida, mesmo que não ultrapasse os 2666MHz, tem nestas Vengeance LPX uma opção muito válida. Mas não podemos recomendar este kit a todos os que olham para ele com a esperança de correr estas memórias a 2933MHz nos seus sistemas AM4. A enorme dificuldade e até impossibilidade de correr este kit à frequência nominal em muitas das combinações motherboard/processador que testamos impede-nos de o fazer, por enquanto.

Iremos, nos próximos tempos, manter-nos atentos à evolução da plataforma AM4. Com uma nova revisão de micro código prometida para este mês, em que o destaque vai, precisamente, para uma grande melhoria de compatibilidade com memórias, podem esperar um artigo onde essas reivindicações serão postas à prova, quando novas BIOS forem disponibilizadas. E este kit será, naturalmente, revisitado.

A ZWAME agradece à Corsair a disponibilização da amostra para análise.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo