AnálisesDestaque

Corsair ValueSelect 2x8GB DDR4 SODIMM 2133MHz

Fotos

O pacote onde as memórias são vendidas é adequado. Pequeno mas sem floreados, até porque estas memórias pertencem a uma gama onde o overclock não é o mais importante e onde a qualidade, sobriedade e estabilidade é o fundamental. A parte frontal é bastante simples, mas informativa. Tem quase toda a informação importante. Faço apenas um reparo. Não há menção ao formato das memórias, se são SODIMM ou DIMM. Dito isto, isso é perceptível pelo plástico claro na parte de trás, onde são visíveis as memórias.

Como podem ver nesta imagem, a parte frontal do pacote é feito de cartão e só a parte de trás e que involve as memórias é de plástico. Isto é importante porque para retirar as memórias não é preciso cortar as mãos, como muitos outros pacotes todos feitos de plástico em que no fim de retirar o produto, estamos prontos para ir para o hospital.

E agora as imagens das memórias em si. Elas têm boa apresentação com o pcb em preto. Não têm dissipadores, mas a esta velocidade também não é algo que faça algum efeito. Mesmo em memórias para uso em overclock é discutível o uso de dissipadores. Seja como for, os chips de memória não são visíveis e estão cobertos com dois autocolantes com informações importantes e que não prejudicam em nada o funcionamento das memórias.

Aqui temos a imagem das memórias no mini-pc da Shuttle, num formato ainda mais pequeno que Mini-itx. Estes formatos e em portáteis são o ideal para serem usadas estas memórias, pelo seu diminuto espaço e a possibilidade de ficarem “deitadas”.

Como podem ver, as memórias ficam num canto, “deitadas” quase uma por cima da outra. Basta abrir as patilhas de lado para colocar e tirar as memórias da motherboard, algo que é muito fácil e que pode ser feito até por um amador.

E por fim a imagem do computador quase montado. As memórias não têm cooling directamente e ficam por baixo do SSD, algo que não levanta qualquer problema a nível de temperaturas das memórias.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo