ArtigosDestaque

AMD Ryzen 7 1700 vs Intel Core i7 6700K em Linux

Webservers

Ora aqui estão uma secção de resultados em que os gráfico enganam um pouco. Indo directo ao assunto, os benchmarks do Apache e do nGinx são algo enganadores, porque nos dois processadores eles correm de forma extremamente rápida e não dá tempo para usar todos os cores disponíveis. Se estes benchmarks durassem um pouco mais, tenho a certeza que os resultados seriam mais equilibrados. O Ebizzy é um benchmark sintético que simula um webserver e este teste teve uma duração muito maior e, como esperava, nesse caso o Ryzen 7 consegue melhores resultados que o Intel i7

Bases de Dados

A nível de bases de dados, testei o PostgreSQL, o Redis e o Sqlite e tenho que admitir que o Ryzen 7 desiludiu bastante neste aspecto. Penso que a razão principal para o Intel i7 ter resultados muito melhores é o seu elevado clock fazer a diferença, quando as bases de dados não estão limitadas pela velocidade da RAM e Storage. Só no Sqlite o Ryzen consegue mais ou menos igualar enquanto que nos outros perde por muito.

Machine Learning

Fazer benchmarks com kits de Machine Learning foi uma novidade para mim e por isso não tinha qualquer expectativa pré concebida sobre o que esperar. Testei o Scikit e o Tensorflow e enquanto neste último o Ryzen ganha por larga vantagem, no primeiro o i7 também ganha por larga vantagem. Este é um workload que, devido ao seu peso, hoje em dia é mais feito por gráficas, mas mesmo assim fica aqui um snapshot do que esperar com estes dois processadores a efectuarem os cálculos.

Linguagens

Neste ponto testamos a execução de várias linguagens de programação e o cenário é diverso. O Intel i7 ganha na maioria, mas em alguns casos o Ryzen também ganha com bastante vantagem. Temos mesmo casos em que na mesma linguagem de programação, em diferentes cenários, os dois processadores ganham ou perdem, consoante esse mesmo cenário.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo