ArtigosDestaque

AMD Ryzen 7 1700 vs Intel Core i7 6700K em Linux

Compilação

Partimos para a compilação de quatro projectos e esperava que o Ryzen 7 ganhasse sempre, mas isso não acontece no caso do Apache, o que achei estranho. Já na compilação do Kernel, o Ryzen 7 ganha por larga margem. No outros dois há um equilíbrio que eu não esperava ver. É extremamente interessante ver que é, hoje em dia possível, compilar o Kernel de Linux em menos de um minuto e meio. Dá que pensar como se portam os actuais Xeon e Epyc, com dezenas de cores, nestes testes.

Compressão

Passando à parte de compressão, este é uma das partes mais fáceis de analisar. Quando o programa de compressão só usa um core, como no gzip e no LZMA, o Intel i7 ganha com larga margem. Pelo contrário, se o programa de compressão utilizar todas as threads disponíveis, como no BZIP2 paralelo e no 7-Zip, o Ryzen ganha por larga margem.

Criptografia

Nesta secção de benchmarks dedicado a criptografia, não há surpresas de maior. Em alguns benchmarks, onde são usados todos os cores, o Ryzen ganha com boa margem, mas na maioria, onde só é usado um core ou o benchmark é demasiado rápido, o clock mais elevado do 6700k leva a melhor. De salientar também que a aceleração AES do Ryzen está a funcionar perfeitamente bem e como podem ver no Botan, nessa cifra, a performance é elevada.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo