AnálisesDestaque

Corsair Force Series MP500

Conclusão

O Corsair MP500 revelou-se uma unidade bastante competente e plenamente capaz da performance impressionante que se espera de SSDs NVMe, particularmente em grandes transferências sequências. A performance em múltiplos acessos aleatórios, embora menos impressionante, não deixa de ser de bom nível e muito acima de qualquer drive SATA. Além disso, graças ao uso de memória MLC, os utilizadores podem esperar grande consistência nessa performance.

Menos positivos são os passos necessários para que se consiga tirar pleno partido do SSD. Isto não é um problema por si só, mas a falta de informação ao público pode ser e é algo a rever pela Corsair.

O maior problema deste MP500 acaba por ser o seu actual preço (~270€, na versão de 480GB), que faz desta drive um bom produto apanhado num mau momento do mercado.
Como se sabe, a memória flash tem sofrido de problemas de escassez, devido à enorme procura motivada pela explosão do mercado de SSDs e dos smartphones. Isto coloca marcas clientes, como a Corsair, numa posição de grande desvantagem em relação às marcas fornecedoras de memória, que conseguem praticar preços mais atractivos.

Assim, torna-se um pouco difícil recomendar este MP500, quando alternativas como o Toshiba OCZ RD400 se encontram por valores semelhantes ou inferiores, com um pouco de capacidade extra e mais dois anos de garantia.
A preços mais convidativos, no entanto, seja por baixa natural, ou promoções, o Corsair MP500 pode tornar-se uma opção perfeitamente válida.

A ZWAME agradece à Corsair a disponibilização da amostra para análise.

Página anterior 1 2 3 4 5

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo