AnálisesDestaque

Gigabyte X299 AORUS Gaming 9

Conclusão

Como seria de esperar, esta plataforma entrega níveis elevadíssimos de performance em praticamente todas as situações. O desempenho multi-threaded é excelente, e os modos turbos agressivos elevam a performance em tarefas mais simples a novos níveis, em relação à anterior X99, não ficando a dever nada os i7 de consumidor, neste aspecto.

A Gigabyte Aorus X299 Gaming 9 revelou-se excelente a todos os níveis, com uma qualidade de construção irrepreensível e repleta de funcionalidade, tanto de produtividade, com toda a conectividade e possibilidades de expansão incluídas, como características mais dedicadas aos entusiastas, como um circuitos de alimentação de excelente qualidade, para overclocks estáveis, monitorização de sistema muito completa, um excelente circuito de Áudio integrado e, claro, um aspecto muito agradável, com extenso suporte a iluminação RGB, tanto integrada como externa e, até, algumas possibilidades de personalização. Mesmo quem não for fã do RGB, não deixará de concordar que esta é uma motherboard muito bem conseguida, esteticamente.
Chegamos, assim, ao fim, sem nada a apontar, na verdade. Podíamos, talvez, pedir o suporte a configurações multi-GPU 4-way, mas é algo já nem a NVidia ou a AMD encorajam, pelo que não consideramos isso uma falha.

A única verdadeira “crítica” acaba por ser o preço. 540€ é um valor substancial por uma motherboard, que certamente a colocará fora do alcance de muitas carteiras.
Os utilizadores que procuram plataformas deste nível por motivos profissionais ficaram, provavelmente, bem servidos com motherboards menos elaboradas, que a Gigabyte também disponibiliza.
Já os entusiastas, o verdadeiro alvo deste modelo, encontram aqui tudo o que é possível esperar de uma motherboard e 550€ não parecerão um valor assim tão exagerado, face a todos os extras incluídos. Especialmente, sendo esta uma motherboard para casar com um CPU de 4 dígitos.  Para esses utilizadores, esta é sem dúvida uma das melhores opções do mercado. Recomendada.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo