AnálisesDestaque

ECS Liva Q

O computador de bolso

Fotos


A parte superior da embalagem tem uma imagem do equipamento com destaque das funcionalidades  mais interessantes, nomeadamente suporte de rede sem fios e bluetooth, Windows 10 pré-instalado, USB 3.0 e 2.0, porta RJ45 gigabit, HDMI com suporte para resolução 3840×2160 pixels.
Na lateral apresenta as especificações genéricas. O equipamento que temos para análise tem um Intel Apollo Lake Celeron N3350, que é um processador com 2 núcleos sem Hyper-threading com uma frequência base de 1,1 GHz com um Turbo até 2,4 GHz para um TDP de 6W. A versão com o Intel Apollo Lake Pentium N4200 tem o dobro dos núcleos com a mesma velocidade de relógio base e com um Turbo de 2,5GHz mantendo o TDP.

Nesta imagem podem ver que a caixa é do tamanho do envelope com o DVD.

Aqui começa a perceber-se o tamanho do ECS Liva Q.

Os acessórios compostos pelo adaptador VESA e respetivos parafusos, o manual e o carregador.

O ECS Liva Q vem todo envolto em plástico muito bem acondicionado.Além do autocolante com o Windows 10 na embalagem, existe um outro colado ao plástico com a referência ao interface HDMI. Como é bem visível na lateral que tem o encaixe para o cadeado.
No topo, apenas o nome Liva. Muito simples, sem qualquer iluminação.

Na traseira podemos ver a grelha de ventilação com a porta USB de alimentação e por baixo a porta HDMI e a porta RJ45 Gigabit. Na lateral a entrada para um cartão microSD.Na parte frontal o botão de power com o LED que não é muito luminoso e duas portas USB, uma USB 3.0 e a outra USB 2.0.

É fácil de perceber que não existe uma entrada para auscultadores e/ou microfone nem USB 3.1. São os compromissos de apostar num equipamento muito pequeno. As colunas podem ser USB tal como o microfone mas claramente o posicionamento é para usar HDMI para a imagem e audio. E podemos desde já antecipar que funciona bem ligado a uma televisão.
A tampa inferior tem a furação para o suporte VESA.
Atendendo que o acesso é tão simples ao interior, naturalmente que não conseguimos resistir. Imagem do interior da tampa inferior.A parte inferior da motherboard onde podemos facilmente ver ao centro a placa de rede wireless e Bluetooth, a pilha e o adaptador microSD, porta RJ45 e HDMI.Na parte superior o processador, memória RAM e armazenamento tudo soldado. O contacto do cooler com os componentes é feito através de um adesivo térmico bastante grosso que possivelmente isola mais do que o ideal.A ventoinha é muito diminuta, sendo audível quando o equipamento está em funcionamento sem ser incomodativa.Tampa superior onde destacamos os cabos que ligam à placa de rede wireless funcionando a tampa superior como antenas.
Acima podem ver em modo de explosão o ECS Liva Q com todos os seus componentes. Fiquem descansados que voltou a funcionar.É muito difícil nas fotografias transmitir o real tamanho deste computador de bolso. Ao lado do Logitech MX Master ele é bem mais pequeno.Ao lado do iPhone X.Ao lado do Logitech M705 que mesmo assim continua a ser bastante maior que o ECS Liva Q.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo