AnálisesDestaque

Corsair Carbide 275R

Vidro temperado para as massas.

Unboxing

A caixa de cartão é normal seguindo a linha ecológica de ter apenas o desenho exterior da caixa sem pormenores com grande destaque para a designação da caixa interior.

Do lado oposto a habitual imagem em explosão da caixa.A caixa vem acondicionada entre duas peças de espuma plástica, de espessura um pouco superior ao habitual. Uma precaução extra muito compreensível, quando se trata de proteger painéis de vidro.

O painel frontal tem um design limpo, muito simples e sóbrio, com um acabamento a imitar alumínio escovado. Na realidade, este painel é plástico, mas o aspecto metálico é muito convincente.

A lateral esquerda é dominada pelo grande painel de vidro temperado, que expõe a quase totalidade do interior da caixa. Os mais atentos conseguem perceber que ainda não tínhamos removido o plástico que protege o vidro temperado.

Do outro lado temos um simples painel metálico, como seria de esperar.

O topo é ventilado em toda a sua extensão e oferece a possibilidade de instalar ventoinhas e/ou radiadores. O filtro de pó é magnético e facilmente removível. Na imagem são visíveis os pontos de montagem de ventoinhas. Apesar das especificações apenas referirem ventoinhas de 120mm, na posição mais chegada à fontal é possível montar uma ventoinha de 140mm. Os pontos de montagem para isso são depois descontinuados nos 2 terços traseiros de forma a garantir espaço livre para a motherboard.
É ainda no topo que encontramos os botões de “Power” e “Reset”, duas portas USB 3.0 e os jacks áudio para auscultadores e microfone.

A traseira da caixa. Nada fora do normal, excepto pela existência de duas slots “ao alto”, ao lado das convencionais. Isto facilita bastante a vida de utilizadores mais dedicados ao modding que queiram tirar partido da grande janela desta caixa para exibir uma placa gráfica na vertical. Mas para isso vão ter que adquirir o riser já que não vem incluido.No fundo temos 4 pés de borracha de dimensões generosas e o filtro amovível da entrada de ar para a fonte de alimentação.

Por trás da lateral “traseira” temos espaço para 4 drives de 2,5”, uma grande abertura de acesso à traseira da motherboard e acesso à “cave”. Aí, além do espaço dedicado à fonte de alimentação, temos uma gaiola para duas drives de 3,5”. Esta gaiola é fixada apenas por parafusos, podendo se retirada para libertar mais espaço para arrumação de cabos.
Os pontos de amarração de cabos são numerosos e razoavelmente bem distribuídos.

Dois dos pontos de montagem para drives de 2,5” são amovíveis,  de modo a permitir a montagem de drives sem interferir com a motherboard.

Nos outros dois, tal não é necessário e a Corsair limitou-se a precaver eventuais problemas com ligações através de uma pequena concavidade na chapa, um pormenor que pode fazer toda a diferença na hora de ligar um cabo.

As baías para drives de 3,5” são amovíveis e não requerem parafusos.

Numa delas encontramos uma caixa com todos os parafusos necessários à montagem de um sistema e uma boa quantidade de atilhos para facilitar a gestão de cabos.

Temos ainda um manual de instalação e uma chave sextavada dedicada aos parafusos que seguram o painel de vidro. Por trás do painel frontal encontramos um grande filtro de pó amovível.

E por trás do filtro, espaço para até 3 ventoinhas de 120mm ou duas de 140mm, com uma ventoinha de 120mm pré-instalada.

No fundo temos um pequeno PCB que integra 3 LEDs. Após o sistema montado e ligado, estes LEDs produzem com um efeito de aura na base do painel frontal.

O painel em si é um peça única, integralmente plástica, com um acabamento em (boa) imitação metálica.

A hora da verdade: a remoção do painel de vidro temperado. Este painel é seguro nos cantos, por 4 parafusos.  Estes parafusos incluem uma anilha de borracha, de modo a evitar danos no vidro, no ponto de fixação.  

A caixa pronta a receber um sistema.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo