AnálisesDestaque

Corsair Carbide 275R

Vidro temperado para as massas.

Conclusão

Para oferecer esta caixa a um preço relativamente acessível, a Corsair não teve de comprometer significativamente a qualidade de nenhum ponto crítico. Usa alguns plásticos, sim, nomeadamente no painel frontal e nos apoios, poupa nos parafusos das slots de expansão, e o espaço disponível na “cave” podia ser um pouco mais amplo.
Mas em geral, esta é uma caixa sólida, com bom suporte a ventoinhas e radiadores e uma boa organização do espaço e possibilidades de arrumação e montagem do lado do vidro, permitindo aos utilizadores instalar os seus sistemas com um aspecto limpo que tira o máximo partido da grande janela.
O vidro em si tem a vantagem de oferecer uma enorme janela para o interior e o aspecto “premium”. Pela negativa, aumenta a complexidade da montagem, exigindo cuidados redobrados no manuseamento do painel, adiciona consideravelmente ao peso da caixa e apanha sujidade com tremenda facilidade, sendo um autêntico íman de dedadas. Mas tudo isto são características intrínsecas ao material, que não são exclusivas deste modelo em particular.

A Corsair indica um preço de venda recomendado de 84,90€ para esta caixa, o que nos parece um valor muito razoável para uma caixa com um painel de vidro temperado. Para quem tem vindo a sonhar com uma caixa com esta característica mas tem um orçamento mais limitado, deverá ter na Corsair Carbide 275R exactamente o que procura.

O vidro temperado não deixa de encarecer um pouco o produto, no entanto, e quem o dispensar continua a encontrar propostas por valores mais interessantes, como a Corsair Carbide 270R, que oferece design, funcionalidade e construção muito semelhantes por cerca de 65€.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo