AnálisesDestaque

Teamgroup T-Force Delta RGB 2x8GB DDR4 3000MHz

Concorrência entre o RGB

Software

Por defeito, estas memórias assumem um efeito de arco-íris, com transições de cor contínuas.
Para desbloquear todo o potencial luminoso é necessário recorrer ao software T-Force Blitz, que a Teamgroup disponibiliza no seu site. Além disso, a Teamgroup anuncia ainda compatibilidade com os sistemas Aura, da ASUS, e RGB Fusion, da Gigabyte, com suporte dependente destas.
O T-Force Blitz é, ele próprio, uma versão exclusiva e dedicada às memórias da Teamgroup do Aura e encontra-se ainda em fase “beta”. Apesar disso, funcionou na perfeição com a MSI B350 Tomahawk do nosso sistema de testes, o que nos leva a crer que funcione igualmente bem na maioria sistemas.

O software é bastante simples e intuitivo, permitindo escolher entre um grande número de efeitos, muitos deles personalizáveis. Desligar a iluminação também é, naturalmente, uma possibilidade. As possibilidades de personalização vão além de atribuir um esquema de cores ao conjunto dos módulos, permitindo configurar individualmente cada um deles.
O efeito por defeito.  Exemplo de um outro efeito. E, para terminar, a inevitável sincronização com o som, com vários efeitos disponíveis.

Overclock

 

Para testar estas memórias usamos o nosso Ryzen 7 e a nossa MSI B350 tomahawk, munida da BIOS mais recente, à data do teste.
A velocidade nominal foi atingida sem problema, bastando para isso activar o perfil XMP.

Um bom sinal, tanto da maturidade actual da plataforma AM4 (de notar que o nosso hardware se conta entre os primeiros exemplares a chegar ao mercado) como da compatibilidade geral destas memórias, já que em principio, memórias que não causem problemas com esta plataforma, dificilmente causarão com qualquer outra.

Mas estes módulos não se quiseram ficar por “nominal”. Sem mais ajustes além da definição manual de velocidade com o perfil XMP activo, os 3200MHz foram conseguidos sem qualquer soluço:

Um resultado particularmente impressionante, tendo em conta a plataforma em que foi obtido.

Ainda tentamos os 3333MHz, e conseguimos o arranque, mas não nos foi possível estabilizar o sistema.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo