AnálisesDestaque

Gigabyte Nvidia GTX470 OC

Jogos

AF & AA: Disabled by game’s cfg
TEXTURE QUALITY: Gamer
OBJECTS QUALITY: Gamer
SHADOWS QUALITY: Gamer
PHYSICS QUALITY: Gamer
SHADERS QUALITY: Gamer
VOLUMETRIC EFFECTS: Gamer
GAME EFFECTS QUALITY: Gamer
POSTPROCESSING QUALITY: Gamer
PARTICLES QUALITY: Gamer
WATER QUALITY: Gamer
MOTION BLUR: Gamer

AF & AA: Disabled by game’s cfg
FIRE: Very High
PHYSICS: Very High
REAL TREES: Very High
OVERALL QUALITY: Very High
VEGETATION: Very High
SHADING: Very High
TERRAIN: Very High
GEOMETRY: Very High
POST FX: High
TEXTURE: Very High
SHADOW: Very High
AMBIENT: High
HDR: Yes
BLOOM: Yes
FIXED TIME STEP: Yes
DISABLE ARTIFICIAL INTELLIGENCE: Yes
FULL SCREEN: Yes

Preset: Extreme
Renderer: Enhance full Dynamic lighting (DX11)
MSAA: 4x
MSAA for A-tested objects: Off
Enable Tesselation: Yes
Contact Hardening Shadows: Yes

Graphics detail level: high
Shadows enabled: yes
Particles enabled: yes
Wind: yes
Crowd enabled: yes
Tessellation: yes
Cloth enabled: yes
Triilinear: yes
Skidmarks enabled: yes
Dynamic_ambient occ enabled: yes
Night lighting volumes: yes
Shadows: yes
Physics Environmental Damage: yes

Binary: Windows 32bit Visual C++ 1500 Release May 26 2009
Operating system: Windows Vista (build 6002, Service Pack 2) 32bit
CPU model: Intel(R) Core(TM) i7 CPU 920 @ 2.67GHz
CPU flags: 2673MHz MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE41 SSE42 HTT
GPU model: ATI Radeon HD 5900 Series 8.01.01.984 1024Mb

SettingsRender: direct3d10.1
Mode: 4xAA fullscreen
Shaders: high
Textures: high
Filter: trilinear
Anisotropy: 4x
Occlusion: disabled
Reflection: enabled
Refraction: enabled
Volumetric: enabled

HardwareBinary: Windows 32bit Visual C++ 1500 Release Oct 22 2009
Operating system: Windows 7 32bit
CPU model: Intel(R) Core(TM) i5 CPU 750 @ 2.67GHz
CPU flags: 2673MHz MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE41 SSE42 HTT
GPU model: ATI Radeon HD 5900 Series 8.01.01.984 1024Mb

SettingsRender: Direct3d11
Mode: 4xAA fullscreen
Shaders: high
Textures: high
Filter: trilinear
Anisotropy: 4x
Occlusion: enabled
Refraction: enabled
Volumetric: enabled

FutureMark

Temperaturas / Consumos

Testámos as temperaturas e os consumos correndo o OCCT durante cerca de 30 minutos para cada um dos resultados de Load, com as ventoinhas em modo Auto.
Fizemos a medição dos consumos através de um medidor digital na tomada onde se liga o PC e a medição das temperaturas foi efectuada através do MSI Afterburner.
Neste aspecto, parece-me que tanto nos consumos como nas temperaturas esta placa esteve há altura do já esperado, tanto em temperaturas como em consumos, é um pouco mais elevada do que a sua concorrente directa da AMD/ATI.

Notas Adicionais e Conclusão
Para todos os testes usámos como drivers, os Nvidia 257.21, muito mais estáveis do que os seus antecessores, já conseguem tirar partido do poder de processamento desta placa, melhoraram por exemplo; 14% no jogo Aliens vs. Predator, 40% no Metro 2033 em SLI, 24% no Enemy Territory: Quake Wars entre outros. Como esperávamos, o comportamento da gráfica foi muito bom, tendo em conta que para os gráficos que apresentamos, os settings usados para cada jogo podem ser vistos antes do gráfico.
No que diz respeito ao overcloking, achamos que foi bastante bom, tendo em conta que com uma temperatura ambiente de cerca de 30ºC, conseguimos cerca de 745MHz no Core e 875MHz nas memórias e 1490MHz no Shader o que representa um Overclock de respectivamente 115MHz, 38MHz e 230MHz respectivamente, numa placa já de si com overclock de fábrica.
Não podemos deixar de salientar que em todos os Benchmarks o OverClocking e sem alterações nas voltagens, estável, provocou um aumento considerável de FPS.
O cooler, apenas se torna audível com a ventoinha a partir dos 70% com a caixa do PC fechada, mesmo a 100%, não se torna num ruído impossível de ouvir ou que provoque mau estar, apenas se ouve o ruído do ar a passar pelo cooler e não a ventoinha nos rolamentos o que me deixou muito bem impressionado.

A Gigabyte Nvidia GTX470OC é uma placa a ter em conta quando pensarmos em adquirir uma placa gráfica ou mesmo um PC novo, apesar de ter uma concorrência renhida, consegue ter mais alguma performance no geral, e para quem gosta de ter o melhor da performance esta é a placa indicada, tendo em conta que a diferença de preço para a concorrente directa já é muito pouca ou mesmo nula.

Destaco pela Positiva

Desempenho.
Qualidade de construção.
A relação Qualidade/Preço.

Aspectos a melhorar

Esta gráfica podia ser mais fresca e mais económica, espero que dentro em breve saia para o mercado uma substituta com melhor TDP e por consequência que melhore estes valores substancialmente.

Agradecimento

A ZWAME agradece à Gigabyte pela disponibilidade do material para teste.

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo